Com gol de Gio Moreno, Shenhua derrota Suning pelo Chinês (Divulgação/Imaginchina)

Na manhã desta sexta-feira (14), o Shanghai Shenhua enfrentou a equipe do Jiangsu Suning no Jinzhou Stadium pela 5ª rodada da fase de grupos da e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol do colombiano Gio Moreno na primeira etapa. Assim, esse foi o jogo de número 200 do estrangeiro na Superliga Chinesa. Assim, o time de Xangai está na 3ª colocação e derrubou o invicto Suning.

1º TEMPO

O jogo começou agitado, com as duas equipes buscando o gol. Com 15′, Miranda vacilou, Y.D. Cao chutou e o goleiro defendeu. Mais tarde, aos 20′, X. Peng cobrou falta, X. Feng desviou e Gio Moreno só empurrou para o gol e abriu o placar em Dalian.

2º TEMPO

Logo no começo da etapa complementar, o Suning tentou o empate, Alex Teixeira bateu, mas C. Zeng espalmou. Com 48′, a bola do Jiangsu bateu no travessão após cruzamento pela esquerda. Posteriormente, aos 85′, Éder cobrou falta, o goleiro espalmou, no rebote, Tian Yinong chutou por cima da meta. Cinco minutos depois, o Suning até chegou a empatar, mas após checagem do VAR, marcou impedimento e anulou. Nos acréscimos,  o Shenhua quase ampliou o jogo, mas a bola de El Shaarawy bateu na trave. Entretanto, o jogo terminou 1 x 0 para o time de Xangai.

E AGORA?

O time localizado em Xangai está na 3ª colocação do Grupo A (Dalian) com 10 pontos ganhos. Na quarta-feira (19), às 9h (horário de Brasília), enfrenta o Guangzhou R&F. Por outro lado, o Jiangsu Suning ocupa o 2º lugar também com 10 pontos. Na quinta-feira (20), às 7h (horário de Brasília), joga com o Guangzhou Evergrande. Assim, ambas as partidas serão válidas pela 6ª rodada da fase de grupos da CSL 2020.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Imaginchina

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados