Com gol de Fernandinho, Manchester City vence o Manchester United e avança à final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reprodução/AFP)

Na tarde desta quarta-feira (6), o Manchester City visitou o rival Manchester United e garantiu vaga na final da Copa da Liga Inglesa 2020/21. Dessa forma, com gols de Stones e Fernandinho, ambos no 2° tempo, os comandados de Pep Guardiola bateram o rival por 2 x 0 e enfrentarão o Tottenham na grande decisão do torneio.

1° TEMPO

Os primeiros minutos reservaram dois gols, sendo um para cada lado. Contudo, ambos foram anulados por impedimento. Em seguida, Bruno Fernandes, em chute de fora da área, obrigou Steffen a se esticar todo para evitar o primeiro tento do Manchester United no jogo. A resposta não demorou muito para acontecer. Em chute firme, De Bruyne acertou a trave de Dean Henderson.

Após o começo alucinante, a partida diminuiu de ritmo. Sendo assim, outra grande chance aconteceu somente aos 25′. Foden mandou a bola para o fundo das redes depois de lançamento. Entretanto, novamente o tento foi anulado por impedimento. Dessa forma, o placar de 0 x 0 permaneceu até a ida das equipes para os vestiários.

https://twitter.com/ManUtd/status/1346917689084805120

2° TEMPO

O zero no placar não durou muito na volta dos times. Em cobrança de falta, Stones apareceu por trás da defesa e tocou para o gol com a coxa para abrir o marcador. O tento não abaixou a intensidade do Manchester City. Logo em seguida, Cancelo arriscou de longe e tirou tinta do travessão adversário. Pouco tempo depois, Sterling, de cabeça, obrigou Henderson a espalmar para escanteio. O arqueiro dos mandantes voltou a aparecer bem em chute de Mahrez.

Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, Fernandinho pegou sobra de escanteio de primeira e mandou a bola no canto direito de Henderson, sem chances para o arqueiro. Assim, os visitantes fecharam o placar em 2 x 0 e garantiram vaga na final diante do Tottenham, em Wembley, no mês de abril.

https://twitter.com/ManCity/status/1346933732331065346

MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória, o Manchester City disputará a final da Copa da Liga Inglesa contra o Tottenham, em abril. Além disso, a equipe também participa da Copa da Inglaterra, onde enfrentará o Birmingham no próximo domingo (10), em casa . Por outro lado, o Manchester United volta a campo no próximo sábado (9), quando duela contra o Watford também pela copa nacional.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados