Com gol de falta estilo R10, Necaxa vence Pachuca pela Liga MX

- Cobrança perfeita de Cabrera, já nos acréscimos, garantiu vitória por 1 x 0 fora de casa
Pachuca x Necaxa

Em jogo válido pela 17ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020, o Necaxa venceu o Pachuca por 1 x 0. A partida aconteceu no último sábado (7), no estádio Hidalgo, na cidade de Pachuca. Em síntese, as equipes já entraram classificadas, mas o resultado definiu que ambas serão visitantes em seus jogos decisivos.

1° TEMPO

Com a bola rolando, a primeira etapa deixou a desejar. Eventualmente as equipes chegavam com perigo na área adversária e criavam poucas oportunidades de gol. Os atletas abusaram de chutes de longa e média distância, sobretudo para fora. Apesar disso, a chance mais clara aconteceu aos 7′, quando o Pachuca chegou ao ataque com dois contra dois. Então Chávez rolou para a passagem de Ramos, que, de dentro da área, finalizou para fora.

2° TEMPO

Ao contrário da etapa inicial, a volta do intervalo foi bem mais movimentada. Assim sendo, o Pachuca quase abriu o placar aos 26′, após bola levantada na área para cabeçada de Nurse e boa defesa de Malagón. Em contrapartida, a chance mais clara do Necaxa surgiu após um chutão da defesa. Principalmente por conta de um erro do zagueiro Murillo, dos Tuzos, que recuou uma bola curta para o goleiro Torgnascioli. Maxi Salas foi esperto para ler a jogada, recuperar a bola e driblar o goleiro, contudo a finalização foi na trave.

Por fim, aos 47′, o Necaxa ganhou a oportunidade de uma falta na entrada da área. Enquanto Torgnascioli orientava a formação da barreira, Baeza e Cabrera se posicionavam para a cobrança, respectivamente um destro e um canhoto. Com a autorização do árbitro, Cabrera partiu para a bola e surpreendentemente finalizou rasteiro no cantinho, sem chances para o goleiro.

PACHUCA X NECAXA – E AGORA?

Por consequência da derrota, o Pachuca caiu para 9ª posição e disputará uma vaga nas quartas de final contra o Santos Laguna. Do mesmo modo, o Necaxa enfrentará o Chivas, já que permaneceu em 10° mesmo vencendo. A saber, os duelos acontecerão em jogo único com Tuzos e Rayos como visitante.

PACHUCA X NECAXA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Club Necaxa

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados

Topo