gil vicente e rio ave

Em duelo válido pela 8ª rodada da Liga NOS 2020/21, o Gil Vicente venceu o Rio A por 2 x 0. Os gols foram pelo brasileiro Filipe Augusto (contra) e pelo ex-chapecoense Lourency. Agora, a equipe mandante chegou oito pontos e subiu na tabela pra 12ª colocação enquanto o Rio Ave caiu pra 9ª colocação com 10 pontos.

1º tempo

Antes da partida começar, um minuto de silêncio pela morte do técnico Vítor Oliveira. Contudo, logo aos 18 minutos, após um cruzamento do atacante Lourency cruzou, o volante Filipe Augusto deu um carrinho na área e a desviou a bola e mandou pra própria rede. Assim, a primeira etapa acabou com vitória do Gil Vicente.

2º tempo

Em desvantagem no placar, Rio Ave foi pra cima. Assim, teve 74% de posse de bola contra 26% do adversário. Finalizou novo vezes ao gol sendo três certas. Nos 50′ do segundo tempo, o atacante brasileiro Lourency acertou um chute da intermediária que encobriu o goleiro do adversário e determinou a partida. Terminou 2 x 0 para o Gil Vicente.

e agora?

Conforme estipulada na tabela, o Gil Vicente vai enfrentar o Moreirense  fora de casa no próximo sábado (05/12) às 12h30 (horário de brasília) no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Braga. Enquanto o Rio Ave enfrenta em casa o Boavista no próximo domingo (06) às 14h30 (horário de brasília) no Estádio dos Arcos, na cidade de Vila de Conde. Contudo, ambas partidas são válidas pela 9ª rodada da Liga Portuguesa e acontecerão em Portugal.

melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Rio Ave

Avatar
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados