Com gol de Dante, Nice derrota Nantes na Ligue 1

Neste sábado (3), o Nice recebeu o Nantes no estádio Allianz Riviera, em partida válida pela 7ª rodada da Ligue 1 2020/21. A partida tinha tudo para ser um jogo equilibrado, porém no primeiro lance o brasileiro ex-Palmeiras, Andrei Girotto foi expulso. Sendo assim, o jogo foi outro o mandante não encontrou dificuldades, apesar do placar apertado de 2 x 1.

1º TEMPO

Logo aos três minutos de jogo Andrei Girotto recebeu cartão vermelho. Com isso, o Nice ficou com a bola na primeira etapa quase inteira. Entretanto, não conseguiu criar grandes oportunidades. Porém, aos 27′, o brasileiro Dante de cabeça abriu o placar para os mandantes, que foi respondido aos 47′ em pênalti cobrado pelo meia Imran Louza.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Nice ainda dominando, mas diferente do que ocorreu na primeiro tempo o Nantes mostrava poder de reação nos contra-ataque. Por outro lado, na defesa os visitantes assustava os torcedores com passes errados. Desse modo, os mandantes tiveram as melhores chances da etapa final e aos 67′ francês Khéphren Thuram ampliou o placar e decidiu o jogo.

https://twitter.com/ogcnice/status/1312496499838734336?s=20

E AGORA ?

Com o resultado o Nice pula para a 8ª posição com 10 pontos e entra na briga por uma vaga para Europa League. Já o Nantes fica na 15ª colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento. Entretanto, todos os times que estão abaixo da equipe tem um jogo a menos, já que disputam suas partidas somente neste domingo (4). O que preocupa ainda mais os torcedores do Nantes, pois até o fim da rodada o clube pode ainda perder mais posições na tabela.

Contudo, o futebol mostrado neste sábado dá esperanças que logo na próxima rodada o time comandado pelo técnico Christian Gourcuff se recupere, visto que, no próximo domingo (18), o Nantes vai receber o Stade Brestois. Diferentemente do seu adversário, o Nice vai visitar o Saint-Étienne, em uma partida de três pontos, uma vez que as duas equipes possuem a mesma pontuação na Ligue 1.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Nice

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, tenho 20 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados