Neste sábado (3), o Nice recebeu o Nantes no estádio Allianz Riviera, em partida válida pela 7ª rodada da Ligue 1 2020/21. A partida tinha tudo para ser um jogo equilibrado, porém no primeiro lance o brasileiro ex-Palmeiras, Andrei Girotto foi expulso. Sendo assim, o jogo foi outro o mandante não encontrou dificuldades, apesar do placar apertado de 2 x 1.
1º TEMPO
Logo aos três minutos de jogo Andrei Girotto recebeu cartão vermelho. Com isso, o Nice ficou com a bola na primeira etapa quase inteira. Entretanto, não conseguiu criar grandes oportunidades. Porém, aos 27′, o brasileiro Dante de cabeça abriu o placar para os mandantes, que foi respondido aos 47′ em pênalti cobrado pelo meia Imran Louza.
⏸ Le Gym, qui s'est procuré de nombreuses opportunités, a ouvert le score grâce à un coup de casque de @dante_bonfim. Mais, réduits à 10 depuis la 3e minute, les Nantais ont égalisé sur pénalty juste avant la pause… Tout est à refaire !#OGCNFCN #OGCNice pic.twitter.com/a37GMTVFu8
— OGC Nice (@ogcnice) October 3, 2020
2º TEMPO
A segunda etapa começou com o Nice ainda dominando, mas diferente do que ocorreu na primeiro tempo o Nantes mostrava poder de reação nos contra-ataque. Por outro lado, na defesa os visitantes assustava os torcedores com passes errados. Desse modo, os mandantes tiveram as melhores chances da etapa final e aos 67′ francês Khéphren Thuram ampliou o placar e decidiu o jogo.
https://twitter.com/ogcnice/status/1312496499838734336?s=20
E AGORA ?
Com o resultado o Nice pula para a 8ª posição com 10 pontos e entra na briga por uma vaga para Europa League. Já o Nantes fica na 15ª colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento. Entretanto, todos os times que estão abaixo da equipe tem um jogo a menos, já que disputam suas partidas somente neste domingo (4). O que preocupa ainda mais os torcedores do Nantes, pois até o fim da rodada o clube pode ainda perder mais posições na tabela.
Contudo, o futebol mostrado neste sábado dá esperanças que logo na próxima rodada o time comandado pelo técnico Christian Gourcuff se recupere, visto que, no próximo domingo (18), o Nantes vai receber o Stade Brestois. Diferentemente do seu adversário, o Nice vai visitar o Saint-Étienne, em uma partida de três pontos, uma vez que as duas equipes possuem a mesma pontuação na Ligue 1.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Divulgação/Nice