Peñarol - Cebolla

Após terminarem o Intermedio Uruguaio respectivamente em 4º  e 5º colocados, Peñarol e Defensor estrearam pelo Torneo Clausura no sábado (14). Por certo, o duelo foi disputado no mítico, líder com 46 pontos. Por outro lado, o Defensor vem fazendo uma jornada discreta nessa temporada, dificilmente almejarão algum título. No máximo, um lugar na próxima Copa Sul-Americana.

1º TEMPO

Além do jejum de quatro jogos sem vitória, o Peñarol não marcava há três jogos. Assim, Ignacio Lores mostrou fome de gol, com menos de 20 segundos mandou uma paulada de longe. Assutando o arquero Sebastián Fuentes. Los Carboneros continuaram a blitz. Posteriormente, aos 13′ Walter Gargano recebeu boa bola no meio da cancha, dominou e fez um lançamento preciso para Agustín Canobbio. O camisa 19 limpou a jogada, chutou, e Fuentes agarrou. Salvando a equipe visitante.

Sem dúvida, toda pressão surtiu efeito, aos 38′ Facundo Pellistri tentou de voleio, mais uma vez Fuentes salvou o Defensor. Contudo, o arquero espalmou para escanteio. Bola levantada na cozinha violeta, Lucas Viatri subiu muito alto, cabeceou, e o goleiro bateu roupa. No rebote, Cristian Cebolla Rodríguez bateu de chapa. Sacramentando o 1º tempo em 1 x 0 Peñarol.

2º TEMPO

Conforme o placar adverso, La Viola precisava atacar mais, assustar a defesa do Peñarol. E não demoraram. Com apenas dois minutos jogados, Martín Correa cobrou escanteio e a bola viajou por toda a área, até encontrar Mariano Pavone. Surpreendentemente, o argentino perdeu um gol feito. Sem goleiro e encima da linha, Pavone mandou a pelota por cima da meta Carbonera. Desperdiçando a melhor chance do Defensor. Em seguida, Álvaro González foi expulso, piorando a situação da equipe Viola, que não teve fôlego para o empate.

E AGORA?

De acordo com a vitória, o Peñarol assumiu o 5º lugar no Clausura e a 3ª colocação na tabela Anual. Los Carboneros voltarão à campo na quarta-feira (18), diante do . Já o Defensor postula na 13ª posição do Clausura, e em 13º na Anual. Também na quarta-feira, o Cerro Largo recebe o Defensor.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/@OficialCAP

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados