Com gol de Cebolinha, Benfica volta a vencer na Primeira Liga diante do Marítimo

- Resultado recolocou as Águias na vice-liderança da competição
Benfica volta a vencer na Primeira Liga diante do Marítimo (Foto: Reprodução / Homem de Gouveia / EPA)

Nesta segunda-feira (30/11), Marítimo e Benfica entraram em campo em jogo válido pela 8ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio do Marítimo, as Águias tiveram paciência para virar o placar após saírem atrás no marcador com gol de Rodrigo Pinho. Logo, Pizzi e Everton Cebolinha construíram a vitória por 2 x 1, a primeira depois de duas derrotas seguidas que recolocou os Benfiquistas na vice-liderança da competição.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma etapa inicial de equilíbrio e com boas chances de abrir o placar. Assim, quem primeiro teve oportunidade foi o Benfica, logo aos 3′, quando Grimaldo cruzou para Rafa que próximo a trave mandou para fora. Em seguida, aproveitando erro no meio-campo benfiquista, Rodrigo Pinho carregou a bola e bateu colocado, mas sem direção ao gol. Aos 11′, Everton Cebolinha trouxe a bola para o meio e bateu com categoria, a bola bateu no travessão madeirense. No entanto, aos 14′, Otamendi recuou mal para Vlachodimos, Rodrigo Pinho se aproveitou e encobriu o goleiro para abrir o placar para o Marítimo.

Na sequência, a partida seguia equilibrada e movimentada com as equipes se revezando no ataque. Assim, aos 31′, em boa trama pelo meio e ligação na esquerda, a bola sobrou dentro da área para Pizzi, que bateu cruzado para empatar para o Benfica. Já na reta final, Pizzi apareceu, novamente, pela esquerda e mandou um balaço colocado, o goleiro defendeu de mão trocada, evitando a virada benfiquista. No fim, Rafa ainda teve a chance da virada próximo a pequena área, mas desperdiçou.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Benfica encontrou o segundo gol logo cedo, aos 5′. Assim, após jogada pelo meio, Seferovic deu passe para Everton Cebolinha cortar de dois marcadores e virar o placar na Madeira. No entanto, após, o jogo caiu em qualidade e intensidade com as Águias administrando a vantagem que dava a primeira vitória depois de duas derrotas.

Enquanto que o Marítimo tinha dificuldades na criação e pouco ameaçava a defensiva benfiquista. Assim, somente aos 30′, a equipe da casa criou sua primeira chance na etapa final, mas o chute não tão forte de Milson parou em Vlachodimos. Na reta final, as equipes se revezaram com chegadas ao ataque, mas sem maiores perigos às defesas adversárias.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1333537220976926721

MARÍTIMO x BENFICA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Benfica voltou a vencer após duas derrotas seguidas, chegou aos 18 pontos e ocupa a vice-liderança da Primeira Liga. Já o Marítimo caiu para a 15ª posição com sete pontos e não vence a cinco jogos pela competição. Agora, na próxima rodada, as Águias recebem o Paços de Ferreira, no domingo (6), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que os Madeirenses visitam o Farense, na segunda-feira (7), às 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MARÍTIMO x BENFICA

Foto Destaque: Reprodução / Homem de Gouveia / EPA

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo