Sampdoria

Na tarde deste sábado (16), a Sampdoria venceu a Udinese por 2 x 1, no Estádio Luigi Ferraris, em partida válida pela 18ª rodada da Série A TIM 2020/2021. Dessa forma, La Samp subiu na tabela de classificação com o triunfo em casa. Já a Zebrette, começa a se aproximar da zona de rebaixamento do certame italiano.

1º TEMPO

Jogando fora de casa, a Udinese Calcio tomou a iniciativa. Logo aos 5′, após cruzamento de Marvin Zeegelaar. Kevin Lasagna apareceu para chutar, mas o goleiro Emili Aduero fez a defesa. Sendo assim, a Sampdoria tentava, todavia, a Zebrette era mais presente no campo ofensivo. Aos 19 minutos, Rodrigo de Paul fez boa pela direita e cruzou rasteiro. Kevin Lasagna tentou de letra, sem sucesso. Assim, a primeira boa chance de La Samp, foi na finalização de Fábio Quagliarella, aos 28′, defendo pelo arqueiro Juan Musso. Por fim, os visitantes ainda assustavam a defesa anfitriã. Tanto que, com 41 minutos, Rodrigo de Paul carimbou o travessão adversário.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, similarmente a inicial, a Zebrette começou melhor e logo abriu o placar. Na marca dos 10′, Rodrigo de Paul recebeu perto da grande área e após tentar três vezes conseguiu fazer o primeiro da Udinese. Desse modo, La Samp foi em busca do empate. Com 19 minutos, o árbitro marcou pênalti de Rolando Mandragora em Antônio Candreva. O mesmo Candreva deu uma bela cavadinha para empatar. Assim, a Sampdoria foi com tudo para virar a partida. Aos 36′, depois de um belo cruzamento da esquerda, Ernesto Torregrossa cabeceou para garantir a virada e também o trinfo dos anfitriões por 2 x 1.

https://twitter.com/sampdoria/status/1350558713514512389

SAMPDORIA X UDINESE – E AGORA?

Nesse sentido, a Sampdoria chegou aos 23 pontos somados e subiu para 10ª posição. Na próxima rodada La Samp visita o Parma, no Estádio Ennio Tardini, no domingo (24). Por outro lado, a Udinese permanece na 15ª colocação, com 16 pontos, há três da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Zebrette será em casa, no Estádio Friulli, contra a Atalanta, nesta quarta-feira (20), em jogo atrasado da 10ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – SAMPDORIA X UDINESE

Foto Reprodução: Reprodução/Sampdoria/Serie A TIM/Site Oficial

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados