Corinthians

Oficialmente podemos dizer que o futebol paulista está de volta. Após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, Corinthians e Palmeiras protagonizaram o duelo mais aguardado da semana. Posteriormente, a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, aconteceu na Arena Corinthians, sem a presença da torcida.

Em suma, o embate terminou com a vitória por 1 x 0 da equipe Alvinegra. Curiosamente, o gol pareceu cedido pelos deuses do futebol, uma vez que a bola, desviou em uma pichação que torcedores palmeirenses haviam feito no estádio corintiano. Nesse ínterim, do lado do Timão, Danilo Avelar acabou escalado no lugar de Pedro Henrique, enquanto que Gabriel e Everaldo ficaram com as vagas de Victor Cantillo, fora por conta de Covid e , que não foi inscrito no torneio. Ambos desfalques eram esperados pela torcida.

Do outro lado, pelo Verdão, a torcida que ainda está entristecida pela saída de Dudu para o árabe, Al-Duhail, esperava amenizar a sofrência ao ver a grande promessa da base, Gabriel Veron, no ataque. Porém, o jovem de 17 anos, sofreu uma lesão muscular, e assim, acabou por desfalcar o clube. Além de Veron, o paraguaio Gustavo Gómez, também não jogou, por conta de seu contrato que ainda não foi renovado. Buscando alternativas, o comandante Vanderlei Luxemburgo,  por sua vez, teve Rony como a grande novidade. A equipe conseguiu a liberação do jogador para o clássico e sequência de jogos.

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS – 11ª RODADA -PAULISTÃO 2020

1º TEMPO

Após longos 129 dias de espera, Corinthians e Palmeiras entraram em campo pela primeira vez no ano. Por conta do retrospecto anterior à paralisação, o Alviverde era o parcial favorito para vencer o duelo, porém, com a lista repentina de desfalques, o jogo virou para o Timão.

No inicio da partida, a primeira chance foi do Palestra. Logo aos dois minutos, William tentou cobertura e explodiu a bola na trave de Cássio. Em seguida, aos quatro minutos do tempo regular, foi a vez de Everaldo tentar pelo lado do time de Itaquera. Após boa troca de passes, o atacante invadiu a área e chutou cruzado, sem sucesso. A partir disso, o duelo seguiu com as duas equipes arriscando. Posteriormente, aos 14′, após cobrança de escanteio, Gil subiu firme e cabeceou para o fundo da rede Weverton, abrindo o placar para o Corinthians.

Na data de ontem (21), em ato de provocação e vandalismo, alguns torcedores do Palmeiras, invadiram a Arena Itaquera e picharam a frase, “Cássio frango“, em frente ao gol corintiano. Curiosamente, a bola do gol desviou justamente na “arte” palmeirense.  Ainda na primeira etapa, novamente Everaldo em jogada individual, quase ampliou.

2º TEMPO

Para o 2º tempo, o destaque vai para os dois goleiros Cássio e Weverton que exerceram suas funções com maestria, defendendo grandes ataques. Logo aos sete minutos, novamente William, dessa vez pegando de primeira, deixou o goleiro corintiano em cima da linha. No minuto seguinte, Luiz Adriano cabeceou e Cássio espalmou.

Aos 14′, Luxa fez substituição arriscada, ao tirar o até então melhor jogador da partida, William, para colocar Raphael Veiga. Contudo, foi dos pés de Veiga que logo em seguida, saiu a primeira grande chance do Verdão, porém sem sucesso. Desse modo, a partida se encerou em 1 x 0 para o Timão.

E AGORA ?

Com o resultado, o Corinthians ganhou moral com sua torcida. A equipe que corria o risco de desclassificação, antes mesmo da fase mata-mata, segue mais aliviada para a continuidade do Paulistão.

Sobretudo, apesar de ter chegado aos 14 pontos, o Timão não consegue mais alcançar o líder Bragantino, este com 17 pontos. Isso se deve por que, mesmo que o Braga perca as duas próximas partidas, ainda se manteria na liderança, por conta do número de vitórias. Desse modo, o esquema agora é  vencer o próximo duelo diante o Oeste no dia 26 e torcer para que o Guarani, atual 2º colocado, perca seus dois últimos jogos, para assim, tomar posse da segunda vaga.

Do lado palmeirense, apesar da derrota, a situação é mais tranquila. Porém, o resultado trás um clima de desconfiança aos torcedores, que já andam com a paciência curta após a saída de Dudu. O Verdão é o 2º colocado do grupo B com 19 pontos e depende apenas de si próprio para se classificar. Posteriormente, a próxima partida está prevista para acontecer também no dia 26, ás 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

 A NARRAÇÃO DO GOL DO CORINTHIANS PELA VOZ DE PAULO ARNALDO, DA RÁDIO POLIESPORTIVA

 

 

Foto destaque: Meu Timão / Reprodução

 

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados