O Jeonbuk Motors era favorito a avançar no confronto frente ao Buriram United. Os sul-coreanos fizeram uma ótima primeira fase, sendo líder, e com aproveitamento de 100% em casa, além de terem marcado 12 gols. No duelo de ida, havia perdido por 3 x 2, mas os gols fora valiam muito. Mas os donos da casa nem precisaram. Nesta terça-feira (15), bateram o rival por 2 x 0 e avançaram às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia.
1º tempo
O time da casa tinha de vencer por 1 x 0, pelo menos, para avançar à próxima fase. A missão não era tão difícil, visto que tinham um excelente aproveitamento em casa, tendo marcado 12 gols em três jogos. E com a bola rolando todo o favoritismo se confirmou. O Jeonbuk Motors abriu o placar logo aos 18 minutos, quando o brasileiro Ricardo Lopes completou de voleio o desvio de cabeça de Kim Shin-wook, após cruzamento de Lee Yong. O Buriram teve a chance de empatar aos 45′, mas a trave impediu o gol de Jakkraphan Kaewprom.
2º tempo
Na segunda etapa, o time da casa continuou massacrando o rival, tendo um total de 28 chutes e 13 no gol, contra três dos tailandeses e um no gol (este no primeiro tempo). Os sul-coreanos tiveram inúmeras chances de ampliar o marcador, mas só o fizeram aos 84′, quando Lee Jae-sung cobrou falta da entrada da área e fez um belo gol no canto superior esquerdo do arqueiro Siwarak Tedsungnoen.