Com gol do brasileiro Rodrigo Ely, Aláves vence Athletic Bilbao pela 5ª rodada da La Liga (Foto Destaque: Divulgação/Aláves)

O Aláves venceu o Athletic Bilbao na manhã do último domingo (4). Válida pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida foi disputada no Estádio Mendizorroza e teve o placar final de 1 x 0 para os Gloriosos. Assim, Rodrigo Ely fez o gol da vitória dos mandantes. Com o triunfo, o clube saiu da zona de rebaixamento da La Liga.

1° TEMPO

Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi pouco movimentado. Desta maneira, o Athletic obtinha da maior posse de bola, com 59%. Mas, ambas equipes não levavam perigo ao goleiro adversário. Diante disso, os dois arqueiros apenas assistiram a primeira etapa, sem nenhum trabalho.

https://www.instagram.com/p/CF7BScyqKcl/?igshid=83hh9txawvsv

2° TEMPO

As duas equipes voltaram mais ativas para a segunda etapa. Assim, o Aláves era mais eficiente em suas investidas, levando perigo com Lucas Perez na maioria das vezes. Após entrar no decorrer da partida, Rodrigo Ely fez o gol do jogo. Assim, após falta cobrada pelo camisa 7, o zagueiro subiu mais alto do que os adversários, sem chances para Unai Simon.

Aos 41′, deu tempo de Ruben Duarte receber seu segundo cartão amarelo e ser expulso da partida. Mas, com um a menos em campo, os Gloriosos conseguiram assegurar o placar e conquistaram sua primeira vitória na La Liga.

View this post on Instagram

Deportivo Alavés 1 – 0 Athletic Club

A post shared by Deportivo Alavés (@deportivoalaves) on

E AGORA?

Com a vitória por 1 x 0, o Aláves saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª colocação do Campeonato Espanhol, com 4 pontos. O próximo jogo do clube será diante do Elche, em seus domínios, no domingo (18). Por outro lado, com a derrota, o Athletic entrou na zona de decesso e está na 19ª posição. A equipe basca entra em campo também no domingo (18) contra o Levante, dentro de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Aláves

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados