Com futuro de Wijnaldum incerto, Liverpool mira contratação de Bissouma, do Brighton (Foto: Reprodução/Getty Images)

O Liverpool começa a preparar seus planos para caso perca Wijnaldum. Assim, segundo a “ESPN”, um dos nomes favoritos de Jürgen Klopp é o de Yves Bissouma, do Brighton. No elenco dos Seagulls desde 2018, o meia tem contrato até 2023 e pode custar aproximadamente 30 milhões de libras aos cofres dos Reds.

Além do Liverpool, clubes como Manchester United e Mônaco também pretendem entrar na corrida pela contratação do malinês. Bissouma foi uma das contratações do Brighton no seu retorno à Premier League. Na ocasião, os Seagulls pagaram cerca de 17 milhões de euros ao Lille para contar com o atleta.

A necessidade e procura do Liverpool pela contratação de um meia se dá principalmente ao fator da dúvida quanto ao futuro de Wijnaldum. Assim, o atleta que esteve presente nos títulos dos Reds na Champions League e na Premier League tem seu contrato próximo do fim e ainda não definiu se aceitará a renovação.

Wijnaldum é um dos pedidos do técnico Ronald Koeman à diretoria do Barcelona. Ambos trabalharam juntos na seleção holandesa. Recentemente, o meia despistou ao falar sobre o interesse dos catalães na última janela.

“Acho que não foi muito sério (interesse do Barcelona). Caso contrário, você teria ouvido mais sobre o assunto ou mais coisas teriam acontecido, mas não houve nada de concreto. Vou continuar como está agora, mas é claro que pode mudar nos próximos meses, nunca se sabe disso com o futebol”, disse na ocasião.

Contudo, apesar da declaração de Wijnaldum, o Liverpool segue em busca de novas opções para o setor. Além de Bissouma, os Reds também monitoram a situação de Renato Sanches, que atualmente defende o Lille, da França.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados