Nesta quinta-feira (18), pela partida de ida dos 16 avos de final da Uefa Europa League 2020/21, o Ajax venceu o Lille pelo placar de 2 x 1. Desse modo, os Godenzonen saem na frente, em busca de uma vaga na próxima fase da competição. Assim, os destaques foram Dusan Tadic e Brian Brobbey, que marcaram os gols da equipe holandesa. Por fim, o confronto ocorreu no Stade Pierre Mauroy, em Lille.

1º TEMPO

A princípio, a partida começou bem amarrada, com pouca criação por parte das equipes. Contudo, os holandeses criaram a primeira chance da partida aos 23′, quando Antony finalizou de fora da área , mas a bola saiu desviada, facilitando o trabalho Maignan. Em seguida, o garoto de Cotia quase abriu o placar, quando recebeu um lançamento de Tadic e ficou cara a cara com o goleiro, que levou a melhor no segundo encontro.

Entretanto, o brasileiro teve outra oportunidade aos 37′, no momento em que aproveitou a bola espirrada da defesa francesa. Porém, Maignan apareceu novamente para estragar a festa do garoto. Em suma, a primeira etapa terminou com o zero no placar.

2º TEMPO

Antes de mais nada, os times voltaram a campo mantendo o mesmo ritmo. Nesse sentido, os Godenzonen arriscaram aos 15′, em um chute de fora da área de Blind, que passou por cima do gol. No entanto, aos 27′, Luiz Araújo quebrou a bola para o ataque, Tagliafico fez a cobertura e recuou para Stekelenburg, sem perceber que Weah estava no meio do caminho. O americano aproveitou a lambança e abriu o placar para os Les Dogues.

Dessa maneira, com a vantagem no placar, o Lille continuou a contar com a solidez da defesa. Todavia, tudo mudou aos 38′, quando Tagliafico foi derrubado na área por Renato Sanches. Consequentemente, o árbitro marcou a penalidade, após análise do VAR. Posteriormente, Tadic partiu para a cobrança e empatou a parada, aos 41′. Não obstante, aos 43′, após uma bela jogada, Klaassen enfiou para Brobbey, que não perdoou e decretou a virada.

LILLE X AJAX – E AGORA?

De antemão, os Godenzonen conquistaram um belo resultado, rumo às oitavas de final da Uefa Europa League 2020/21, podendo empatar ou perder a partida de volta, por 1 x 0. Por outro lado, o placar foi péssimo para os Les Dogues, que vão precisar fazer dois gols de diferença para passar direto ou vencer pela diferença de um só, caso a equipe marque três ou mais tentos. Além disso, se o Lille ganhar de 2 x 1, haverá prorrogação.

MELHORES MOMENTOS – LILLE X AJAX

Foto destaque: Reprodução/AFC Ajax/Twitter

Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Deixe uma resposta