Com domínio da partida, Braga vence Nacional

- Com a vitória, Bracarenses encostam nos líderes do campeonato, já Nacionalistas conhecem a sua primeira derrota
Braga e Nacional

Neste sábado (17), às 12h (horário de Brasília), Braga e Nacionaljogaram em confronto válido pela 4ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Os Bracarenses impuseram o seu ritmo na partida, conseguindo uma vitória tranquila por 2 x 1. Assim, ganharam o segundo confronto consecutivo no campeonato. Por outro lado, os Nacionalistas conheceram a primeira derrota na competição.

1° TEMPO

A principio, o Braga começou tomando a iniciativa e conseguiu dominar a partida em seu início. Logo aos 3′, em uma boa jogada, o atacante Wenderson Galeno finalizou com efeito, e a bola passou rente a trave. O primeiro gol saiu aos 23′, em um chute fora da área do volante brasileiro Fransergio, sem chances para o goleiro Daniel.

Por outro lado, o primeiro ataque com perigo do Nacional só aconteceu aos 31′. O atacante Brayan Riascos recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou de esquerda, fazendo o gol. O lance foi checado pelo VAR, que notificou ao árbitro, Artur Soares Dias, que o atacante estava impedido em relação ao último defensor da equipe mandante. Assim, deixou o tento inválido. Aos 42′,  Wenderson Galeno cruzou na pequena área, e o atacante Iuri Mendeiros deu um belo chute de voleio, ampliando a vantagem para o time da casa.

2° TEMPO

Por outro lado, o técnico do Nacional, Carlos Simões, não estava satisfeito com o futebol apresentado pela equipe. Aos 19′, fez duas substituições. Tirou o meia Francisco Ramos e o atacante João Victor, para a entrada de Kenji Gorre e Larry AzouniContudo, o Braga continuou indo para o ataque. Aos 23′, o Wenderson Galeno recebeu a bola na ponta, fez um cruzamento rasteiro, e o lateral e capitão, Ricardo Esgaio, apareceu para finalizar, mas com muita força, fazendo a bola subir para fora.

Dessa forma, aos 33′, o técnico Carlos Carvalhal trocou Wenderson Galeno por Francisco Moura. Logo depois, aos 36′, o Nacional promoveu mais duas trocas simultaneamente. Saíram os meias Rúben Micael e João Camacho e entraram Witi e o nigeriano Ibrahim Alhassan Abdullahi. Posteriormente, minutos depois, saiu também o atacante Brayan Riascos para entrada de Brayan Rochez. Assim, quase no fim da partida, em um bom lance individual, Kengi Gorre finalizou com força, mas o goleiro Matheus deu rebote para o meio da área, e o volante Nuno Gomes apareceu para mandar a bola para rede sem goleiro. Dessa forma, descontando para o time visitante.

https://www.instagram.com/p/CGdJwwkHPcI/

BRAGA X NACIONAL – E AGORA?

Dessa forma, o Braga assumiu a 5ª posição temporariamente, com seis pontos. Por outro lado, o Nacional perdeu posições e parou em 8º, com cinco pontos. O próximo confronto dos Bracarenses será pela UEFA Europa League, contra o AEK Athens, da Grécia, pela 1ª rodada do Grupo G. O jogo será na quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), e o palco da partida é o Estádio de Braga. Os Nacionalistas jogam pela 5ª rodada da Primeira Liga 2020/21, contra o Paços de Ferreira. O jogo é no sábado (24), às 11h30 (horário de Brasília) em seu estádio.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA X NACIONAL

Foto destaque: Divulgação/Twitter

Ítalo de Freitas

Sobre Ítalo de Freitas

Ítalo de Freitas já escreveu 11 posts nesse site..

Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

BetWarrior


Poliesportiva


Ítalo de Freitas
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo