Braga vence Famalicão e passa Porto na Primeira Liga (Foto: Reprodução / LUSA)

Nesta segunda-feira (2), Braga e Famalicão entraram em campo em jogo válido pela 6ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Municipal de Braga, os Arsenalistas fizeram uma partida de grande domínio e chances criadas. Apesar disso, não tiveram um melhor aproveitamento nas conclusões, mas na etapa final, Bruno Viana marcou o gol da vitória por 1 x 0. Resultado que colocou os Bracarenses no grupo de classificação à Champions League 2021/22.

1º TEMPO

Com mais posse de bola e volume de jogo, o Braga tomou a iniciativa da partida desde o princípio. Enquanto que o Famalicão ficava mais na defensiva, explorando contra-ataque, sem conseguir penetrar na área, se resumia a chutes de longe. Assim, aos 15′, Paulinho deu passe para Iuri Medeiros que bateu mesmo sem muito ângulo, mas o goleiro defendeu. Em seguida, os Arsenalistas ficaram reclamando de pênalti em Paulinho, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, André Castro encontrou Esgaio na área que chutou para boa defesa de Vaná.

A partir de então, o Braga passou a criar sucessivas chances de gol. Assim, em um verdadeiro massacre, Nico Gaitán arriscou de longe para fora. Em seguida, foi a vez de Galeno mandar de longa distância, Vaná defendeu. Na sequência, novamente o goleiro do Famalicão foi exigido em chute de André Castro. Já na reta final, os Arsenalistas seguiram revezando em chutes de fora da área. No entanto, aos 37′, os Famalicenses chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado por uma falta marcada antes do arremate. No fim, os Bracarenses não conseguiram traduzir o domínio em campo em gols.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama inicial se manteve com o Braga melhor em campo e buscando o gol desde o princípio. Assim, Iuri Medeiros experimentou de fora da área, em duas oportunidades, mas mandou por cima do travessão. Enquanto isso,o Famalicão tentava se lançar no erro adversário, em uma delas Dyego Sousa levou perigo à baliza mandante. Em seguida, o jogo melhorou para os Arsenalistas após a expulsão de Riccieli em lance com Paulinho.

Logo, com um a mais em campo, o Braga passou a ter ainda mais volume de jogo e a dominar as ações na reta final. Assim, aos 24′, Iuri Medeiros chutou de fora da área, mas Vaná defendeu. Logo, aos 29′, após cobrança de falta, Bruno Viana aproveitou rebote de Vaná e mandou para as redes abrindo o placar para os Arsenalistas. Na sequência, os donos da casa seguiram em cima em chute de Tormena que o goleiro do Famalicão defendeu. Já nos acréscimos, os Bracarenses ainda tentaram ampliar com Guilherme Schettine que bateu por cima do gol.

BRAGA x FAMALICÃO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Braga saltou para a 3ª posição com 12 pontos, ultrapassando o Porto na tabela com 10 pontos. Já o Famalicão caiu três postos e chegou a 14ª colocação com seis pontos. Agora, na próxima rodada, os Arsenalistas visitam o Benfica, no domingo (8), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que os Famalicenses recebem o Marítimo, no sábado (7), às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BRAGA x FAMALICÃO

Foto Destaque: Reprodução / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados