Noruega e Áustria vencem na rodada

Ocorreu nesta quarta-feira (14) a 4ª rodada da UEFA Nations League 2020/21Dessa maneira, Noruega Irlanda do Norte fizeram um dos duelo da Grupo 1 da Liga B. O confronto terminou em 1 x 0 para os escandinavos que chegam agora a nove pontos, três vitórias e uma derrota. Da mesma maneira, o jogo entre Romênia Áustria teve o placar de 0 x 1, neste caso uma vitória ainda mais importante já que a partida foi na Romênia. Dessa forma os austríacos também ficam com nove pontos.

Nesse hiato, o Grupo 1 ganha um capítulo diferente, visto que a vantagem aumentou. Finalmente agora atualmente, Noruega e Áustria lideram com uma campanha bem parecida. Contudo há uma leve diferença no número de gols marcados, sendo 11 para a Escandinávia contra seis para os austríacos. E assim também o de tentos cedidos, os noruegueses sofreram três enquanto a Áustria quatro.

UEFA NATIONS LEAGUE 2020/21 – 4ª RODADA

NORUEGA 1 X 0 IRLANDA DO NORTE

Logo aos 2′, Odegaard tocou para Haaland já dentro da área por elevação. Na sequência o centroavante arriscou a finalização de primeira e a bola resvalou no goleiro norte-irlandês. Ela estava indo em direção ao gol mesmo assim, mas o zagueiro Flanagan apareceu para salvar na linha. Mas aos 19′ os visitantes tiveram um ótimo contra-ataque a seu favor. Washington foi muito veloz e no 2 contra 2 ele tocou para Josh Magennis que saiu na cara do gol e não conseguiu vencer o arqueiro. Em resumo a 1ª etapa foi bastante equilibrada.

No 2º tempo os noruegueses criaram a primeira boa oportunidade. Depois de ótimo passe de Odegaard, Joshua King invadiu a área e bateu cruzado dando trabalho para o goleiro Carson. E de fato os 45 minutos finais foram de controle escandinavo. Logo após algumas tentativas, um escanteio pela esquerda trouxe enfim o gol para a seleção da casa. O cruzamento do camisa 10 Odegaard foi para o miolo e o defensor norte-irlandês Stuart Dallas colocou contra a própria meta, 1 x 0 e vitória da Noruega.

https://twitter.com/EURO2020/status/1316495370927693824

ROMÊNIA 0 X 1 ÁUSTRIA

Na marca dos 8′ Maxim finalizou de longa distância e fez o goleiro austríaco trabalhar pela primeira vez. Em seguida aos 13′, o ataque foi dos visitantes, depois de boa troca de passes Schlager finalizou cruzado e o guarda redes Tatarusanu deu uma leve desviada para mandar para escanteio. Na sequência da 1ª etapa, o que se viu foi um domínio da Romênia que manteve a bola no campo de defesa da Áustria grande parte do tempo. Mas de fato faltou pontaria para a seleção mandante.

No 2º tempo, aos 3′ o atacante Denis Alibec até marcou o gol mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Em seguida o confronto ficou bastante equilibrado, e as duas equipes tentavam. Mas aos 19′ o jogador da Áustria, Baumgartner, recebeu um cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira. A bola veio muito forte e bateu no travessão. E o gol saiu aos 30′, depois de bola levantada na área, Baumgartner rolou para Alessandro Schopf que não desperdiçou, 1 x 0.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/ Twitter/ NORftbl

Avatar
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados