Com dois pênaltis, Famalicão e Boavista empatam pela Liga NOS 2019/2020

- Os mandantes ainda buscam a vaga da Uefa Europa League
Famalicão e Boavista empatam pela Liga NOS

Neste sábado (18), o Famalicão empatou com o Boavista em casa pela 33ºrodada da Liga NOS 2019/2020. Após abrir uma vantagem de dois gols com alguns dos seus destaques na temporada, os Famalicenses acabaram levando o empate dos Boavisteiros, complicando a vida dos Azuis e brancos em busca da vaga da Europa League.

1ºTEMPO

O Famalicão iniciou a partida sufocando o Boavista. Antes dos 6′ minutos, a equipe já tinha finalizado duas vezes ao gol, fazendo o goleiro Helton Leite praticar boas defesas. Entretanto, aos 8′, em cruzamento na área do Famalicense Diogo Gonçalves, o centroavante Toni Martinez cabeceou no canto esquerdo dos visitantes, abrindo o placar.

Nesse sentido, os donos da casa seguiram melhores na partida, investindo em mais tentativas, chegando a seis finalizações no primeiro tempo. Sendo assim, após tantos chutes, aos 45, em novo cruzamento de Diogo Gonçalves, o zagueiro Lucas Taglipietra bloqueou com o braço, causando a marcação de pênalti. O meia-atacante Fábio Martins foi para a cobrança e converteu no canto, ampliando o placar para 2 x 0.

https://twitter.com/FCF1931_Oficial/status/1284594840991346691?s=20

2º TEMPO

A etapa final iniciou bem diferente da inicial, os Boavisteiros começaram a chegar ao ataque logo de início, buscando descontar o placar. Aos 62′, em boa roubada de bola no meio campo, o meia Paulinho enfiou a bola para o atacante Cassiano finalizar no meio das pernas do goleiro Vaná, diminuindo o placar para 2 x 1.

Nisso, a equipe seguiu em busca do empate, com bola na trave em finalização de Alberto Bueno. Além disso, o mesmo espanhol foi o autor do empate dos visitantes. Aos 71′, após falta na pequena área de Roderick Miranda em Cassiano, foi assinalado a segundo penalidade da partida. O camisa 14 se encarregou de realizar a cobrança, e acertou um belo chute rasteiro e forte no canto direito do arqueiro dos Famalicenses, empatando a partida. Sendo assim, o duelo tornou-se aberto até o fim, com boas tentativas de ambos, porém, o placar se manteve intacto, encerrando em 2 x 2.

https://twitter.com/FCF1931_Oficial/status/1284612162032459778?s=20

E AGORA?

O Famalicão segue na briga pela última vaga para a Liga Europa. Os Azuis e brancos estão em 5º lugar com 53 pontos e vão jogar fora de casa contra o Marítimo, buscando a vitória para conseguir ir para a competição europeia. Já o Boavista segue na 11º colocação com 39 pontos, os Axadrezados vão receber o Rio Ave pela última rodada da competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Liga Portugal

Vinicius Mota

Sobre Vinicius Mota

Vinicius Mota já escreveu 49 posts nesse site..

Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

BetWarrior


Poliesportiva


Vinicius Mota
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

    Artigos Relacionados

    Topo