Com dois gols irregulares, São Paulo bate o Santo André no Morumbi

São Paulo vence Santo André por 4×1, neste domingo (05), em partida válida pelo Campeonato Paulista. O confronto marcou a estreia do técnico Sergio Soares à frente do Ramalhão. O tricolor segue líder do grupo B, com 14 pontos, abrindo quatro de diferença do Linense. Por outro lado, os visitantes ocupam a penúltima posição do grupo C, com seis pontos, dois a mais que o lanterna São Bento.

O Santo André manteve maior posse de bola no começo do jogo, mas sofrendo uma marcação avançada do São Paulo. Os donos da casa foram cirúrgicos, abrindo o placar logo na primeira oportunidade da partida. Logo aos 5, o jovem Luiz Araújo pegou a sobra do escanteio curto e cruzou na área. A bola passou por Lugano e ficou livre para Cícero, em posição de impedimento, balançar as redes do Morumbi. Foi o quarto gol do jogador nos últimos dois jogos. O Ramalhão chegou perto da meta na sequência, mas Sidão espalmou o chute. As duas equipes passaram a alternar a posse de bola, ambas trocando passes, porém com pouca objetividade. A partida seguia “morna”, até o tricolor ampliar a vantagem. Em contra-ataque rápido, o lateral Júnior Tavares disparou pela esquerda e passou para Luiz Araújo na ponta da área. O atacante cruzou para Cueva, livre de marcação, ter somente o trabalho de empurrar para o gol aos 26. O Santo André tentou criar com o meia Serginho aos 33, mas a defesa são paulina travou o chute. Durante o restante da primeira etapa, muito toque de bola e raras finalizações.

O Santo André voltou do vestiário assustando o São Paulo logo no primeiro minuto, com o chute do atacante Henan passando à direita de Sidão. Os visitantes não conseguiam ser eficientes no ataque, e depois precisaram se fechar na defesa. O tricolor criou seu primeiro lance do segundo tempo com Gilberto aos 10, que recebeu de Cueva e finalizou com força de fora da área. A bola desviou no goleiro Zé Carlos antes de bater na trave e sair para escanteio. O Ramalhão conseguiu arrancar um gol aos 15. Em cobrança de falta, o zagueiro Reniê desviou para a área, a bola passou por Lugano, Sidão e pelo volante Baraka e chegou aos pés do zagueiro Leonardo, que dominou e diminuiu a vantagem tricolor no Morumbi. Thiago Mendes tentou anotar o dele aos 22 quando recebeu passe de Wellington Nem, porém seu chute não ofereceu perigo ao goleiro adversário. O São Paulo mantinha o controle da partida, mostrando-se mais próximo de marcar novamente que sofrer o empate. Dito e feito. Aos 30, Wellington Nem recebeu bom passe na área de Thiago Mendes pela direita, girou sobre a marcação de finalizou. Zé Carlos rebateu a bola para o meio Luiz Araújo, com a mão direita, ao dar um carrinho, desviou a bola para o fundo do gol. Deste momento em diante, o São Paulo apenas administrou o resultado, e seu adversário já não mostrava qualquer sinal de reação. Os donos da casa fecharam a goleada aos 43, com Gilberto. Thiago Mendes recebeu escanteio e cruzou para o atacante subir e desviar de cabeça, encobrindo o goleiro. O juiz apitou o término da partida minutos depois, fazendo a festa dos mais de 20 mil torcedores presentes.

Melhor da partida: Thiago Mendes foi “o cara” do jogo. Além de dar uma assistência, o volante tricolor buscou a bola, ditou bem o ritmo do ataque são paulino e deu bons passes.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quarta-feira (08), pela terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o ABC de Natal no Morumbi, às 19:30h. Já o Santo André, pelo Campeonato Paulista, recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no sábado (11), às 15h.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo