Neste domingo (1), no estádio Stade Louis-II, o Monaco jogou contra o Bordeaux, em partida válida pela 9ª rodada da Ligue 1 2020/21, e venceu. O jogo foi marcado pelo ótimo desempenho da equipe da casa, que conseguiu impor o mando de campo sobre o adversário e construir uma goleada, que assegurou os três pontos. Com uma ótima atuação do trio de ataque dos mandantes, a vitória por 4 x 0 tirou a pressão que havia sobre a equipe e dá confiança para a sequência da competição.

1° TEMPO 

A primeira etapa começou eletrizante com a equipe da casa partindo para o ataque. Aos 26′, após cabeçada do atacante Wissam Ben Yedder, a bola bateu na mão do zagueiro brasileiro, Pablo, e o juiz assinalou o pênalti para os mandantes. O artilheiro do Monaco partiu e converteu a penalidade abrindo o placar. Logo dois minutos depois, aos 28′, depois de bela jogada pela direita, Ruben Aguilar cruzou, e Gelson Martins finalizou para ampliar o resultado.

E não parou por aí. Em menos de cinco minutos, o Monaco fez três gols, e o terceiro foi aos 31′. Agora com jogada pela esquerda, Ben Yedder cruzou, e Kevin Volland testou firme para vencer o goleiro adversário e fazer 3 x 0. Aos 42′, Ui-Jo perdeu uma boa oportunidade para os visitantes após cabeçada no meio da área, mas o goleiro Lecomte fez boa defesa e impediu o gol. Enfim, a primeira parte se encerrou com 3 x 0 para o time da casa.

2° TEMPO

Na última parte do jogo, o time da casa controlou o resultado que construiu na primeira metade. Aos 13′, após grande triangulação do trio de ataque do Monaco, Gelson Martins cruzou, e Volland chegou sozinho no meio da área e ampliou o placar. Aos 38′, Ben Arfa arriscou o chute de fora da área mas acabou sendo bloqueado pela zaga dos mandantes.

O Bordeaux não conseguiu reagir a pressão dos mandantes e não ameaçou o gol do goleiro Lecomte. Portanto, a partida encaminhou para a vitória do Monaco, que construiu uma bela goleada, com uma ótima atuação, enquanto os visitantes chegaram pouco ao gol adversário e não criaram muitas chances para finalizar.

MONACO X BORDEAUX – E AGORA?

Com a vitória, a equipe comandada por Niko Kovač chegou aos 14 pontos e subiu para a 8ª posição, enquanto a equipe visitante manteve os 10pontos e caiu para a 12ª posição. Para a próxima rodada, o Monaco vai embalado com a goleada enfrentar o Nice fora de casa, no domingo (8). Por fim, o Bordeaux, no sábado (7), receberá o Montpellier, em sua casa, para se recuperar da goleada sofrida.

MELHORES MOMENTOS – MONACO X BORDEAUX

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/AS Monaco

Eduardo Adante
Eduardo Adante
Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados