Chelsea

Nesta segunda-feira (21), Chelsea e West Ham se enfrentaram em duelo válido pela 14ª rodada da Premier League. Sendo assim, os comandados de Frank Lampard abriram o placar logo no começo da primeira etapa. Posteriormente, Abraham anotou dois gols seguidos na etapa complementar e garantiu a vitória dos Blues. Por outro lado, após sofrer o segundo e terceiro gol, os Hammers não tiveram reação e acabaram derrotados. Contudo, até sofrer os dois últimos gols, o time estava jogando melhor na segunda etapa e esteve próximo do empate.

1º TEMPO

Blitz Azul! Logo aos 10’, Thiago Silva subiu sozinho, após cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa. Posteriormente, aos 25’, Cresswell chegou com perigo, em chute cruzado contra a meta de Mendy. Por fim, aos 42’, Pulisic puxou um belo contra-ataque e deixou Timo Werner cara a cara com o goleiro, o alemão em má fase perdeu a chance de ampliar o placar. Em suma, os Blues chutaram apenas quatro vezes na primeira etapa, sendo três no alvo. Ademais, 59 % de posse de bola 270 passes trocados.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o West Ham saiu mais para o jogo, buscando o gol de empate contra os anfitriões. Por outro lado, o time de Lampard ficou mais recuado, apostou nos contra-ataques. Dessa forma, aos 78’, Abraham recebeu na área e ampliou para os anfitriões. Posteriormente ao segundo gol, no lance seguinte, advinha quem? Ele, o camisa 9, aproveitando rebote do goleiro, anotou seu segundo gol na partida, o terceiro dos Azuis. Em síntese, os visitantes até jogaram bem os primeiros 30’, entretanto, ao sofrer o segundo e terceiro gol de forma rápida, não conseguiram reagir na partida.

CHELSEA X WEST HAM – E AGORA?

Com essa vitória, o Chelsea chega a 25 pontos e sobe para 5ª posição Dessa forma, a equipe da cidade de Londres vai a campo no próximo segunda (26), quando visita o Arsenal pela 15ª rodada da liga nacional. Por outro lado, com a derrota, o West Ham permanece distante dos líderes e não consegue aproximação com os integrantes do G4. Ademais, a equipe de David Moyes vai a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Brighton.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X WEST HAM

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados