Com dois gols contra, Athletico vence e assume a liderança do grupo na Libertadores

- Colo-Colo não demonstrou perigo em nenhum momento da partida
Jogadores do Athletico-PR (Foto: Divulgação/Twitter Conmebol Libertadores

Nesta quarta-feira (23), o Athletico-PR foi vitorioso pela 4ª rodada da Libertadores 2020. Dessa forma, na Arena da Baixada, recebeu o Colo-Colo e triunfou pelo placar de 2 x 0. Entretanto, os gols foram marcados contra por Campos e Suazo. Com a vitória o Furacão assume a liderança e o Aviadores, ficam em 2°.

1º tempo

Com o fator casa à favor, o Athletico não deu chances ao adversário, e foi melhor durante todo o tempo. Assim, no primeiro minuto, Pedrinho arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. Em seguida, Leo Cittadini chutou fraco, e o goleiro espalmou para escanteio. Dessa forma, tentando tirar a bola da área, Campos cabeceou para o próprio gol e pos o Furacão na frente. 1 x 0. Aos 13′, Leo Cittadini, o dono do jogo tentou mais uma vez e no rebote, o Athletico-PR ampliou, mas também com gol contra. Sendo assim, Erick e Suazo disputaram a bola, o volante chileno empurrou para o gol.

A equipe brasileira mandou no jogo inteiro, mas se acomodou com os dois tentos. Por outro lado, o Colo-Colo parecia não estar disposto a correr atrás do prejuízo, mal dando um chute ao gol. Aos 36′, Pedrinho foi de cabeça, a bola passou com perigo pelo gol de Brayan Cortés. Então, sem criar muitas chances ainda na primeira etapa, as equipes foram para os vestiários com o placar de 2 x 0.

 

2º tempo

O jogo já foi morno do começo ao fim, os Aviadores praticamente não entraram em campo, e o Furacão teve suas oportunidades, mas se contentou com o placar. Aos 8′, em boa troca de passes, o paranaense por pouco não ampliou com Erick. O Colo-Colo teve a bola para o empate, mas não teve eficiência para maracar. Portanto, com mais duas chances desperdiçadas, a partida se encerrou com a vitória atleticana por 2 x 0, e a liderança do Grupo C.

E Agora?

Com o resultado, o Athletico-PR assume a liderança isolada do Grupo C da Libertadores somando nove pontos. Porém, se prepara agora para a próxima rodada do Brasileirão, na qual enfrenta o Bahia, na Arena da Baixada, no próximo sábado (26). Por outro lado, o Colo-Colo está no 2° lugar, que pode ser tomado pelo vencedor da segunda partida do grupo. Pelo Campeonato Chileno, tem pela frente o Antofagasta, no sábado.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Twitter Conmebol Libertadores 

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 155 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo