Com dois gols, Atlético de Madrid vence Celta de Vigo fora de casa

- Atléti faz as pazes com a vitória após dois empates seguidos
Suárez marca e Atlético de Madrid vence

Na manhã deste sábado (17), em partida válida pela 6ª rodada da La Liga, o Celta de Vigo recebeu o Atlético de Madrid no Estádio de Balaídos. Os visitantes abriram o placar logo no começo. Por outro lado, os donos da casa tiveram boas chances para empatar. Contudo, não aproveitaram as oportunidades. O placar se manteve por todo o segundo tempo até os acréscimos, em etapa sem muita intensidade. Dessa forma, o Atléti faz 2 x 0 e reencontra a vitória. Já o Celta acumula a terceira derrota seguida.

1º TEMPO

O Atlético de Madrid entrou com mudanças no time titular. Assim, substituindo alguns atletas que estavam cumprindo os compromissos pela data FIFA. Dessa maneira, o uruguaio Torreira estreou. Além dele, a dupla Suárez e Costa começou uma partida pela primeira vez. Os minutos iniciais foram como o esperado. Ou seja, as duas equipes se conhecendo e o Celta tendo uma leve vantagem no ataque. Contudo, aos 5′, em jogada pela lateral esquerda, Manu Sánchez fez boa infiltração na área e deu assistência para o gol de Luisito.

Após a marcação, os mandantes ameaçaram uma reação. Contudo, todas as jogadas foram bloqueadas na intermediária. Posteriormente, com a posse de bola, o time de Vigo teve seu melhor momento na partida, chegando na área e finalizando várias vezes. Assim, o primeiro tempo findou dessa maneira. Ou seja, com o Celta criando e o Atléti recuando. Conquanto, quando sentia que o jogo estava desfavorável, os Rojiblancos partiam ao ataque. Por fim, vale ressaltar os bons últimos minutos do ataque Céltico, a instável partida de Hermoso e as boas defesas de Oblak.

2º TEMPO

A primeira chance da etapa final foi do Atléti. Aos 46′, em contra-ataque, Diego Costa achou Luis Suárez na área. O uruguaio acabou desperdiçando a oportunidade. No lance, o brasileiro sentiu um desconforto e foi substituído por João Félix. Os minutos seguintes foram de igualdade entre ambas equipes, cumprindo a promessa de um jogo truncado por alguns momentos. O restante da partida foi de baixa intensidade, já que com as alterações, o Atléti parece ter encontrado o controle da partida.

Conquanto, aos 86′, o Celta encontrou um lampejo. Em cobrança de falta, Murillo cabeceou, acertando a trave da goleira de Oblak. Porém, os mandantes não conseguiram apresentar um maior perigo iminente para chegar ao empate. Quando o resultado se encaminhava para uma vitória por placar simples, João Félix resolveu aparecer. Em jogada bela jogada pela lateral direita, o português finalizou e acabou acertando o travessão. Com a sobra, Carrasco conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Dessa forma, decretando a vitória Colchonera por 2 x 0.

CELTA X ATLÉTICO DE MADRID – E AGORA?

Com a vitória, o Atléti continua invicto na competição, somando duas vitórias e dois empates. Dessa forma, assumindo a 4ª posição. Por outro lado, o Celta encara a terceira derrota seguida na La Liga, tendo cinco pontos em cinco jogos, e ocupando a 13ª colocação. Na próxima rodada os Colchoneros recebem o Betis no Metropolitano e os Célticos viajam para enfrentar Levante. Vale lembrar que na quarta-feira (21), o Atlético de Madrid faz a primeira partida pela Champions League 2020/21. Às 16h, o time de Simeone estreia contra o Bayern de Munique.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Atlético de Madrid 

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 77 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo