Chelsea

Neste domingo (22), pela 18° rodada da William marcou os dois gols dos Blues. Com a vitória, os comandados de Frank Lampard estão na 4° posição do Campeonato com 32 pontos. Por outro lado, o Spurs caíram duas colocações e estão em 7° lugar da competição.

1°TEMPO

O gols do Chelsea saiu no início da primeira etapa. William cobrou escanteio curto para Kovacic, recebeu a bola novamente, partiu para cima, trouxe para a perna direita e soltou uma bomba para inaugurar o marcador. Logo depois, Lucas rolou para Sissoko, o francês cruzou rasteiro para Harry Kane, o camisa nove pegou firme de perna direita mas a bola subiu.

Son foi acionado por Harry Kane, dominou e tentou o chute, mas a bola foi para fora. No fim da primeira etapa, William enfiou linda bola para Marcos Alonso, a bola correu e Gazzaniga saiu do gol, mas, todo atrapalhado, o goleiro do Spurs acertou o pé no peito do espanhol. VAR entrou em ação e assinalou pênalti. William foi para a cobrança e, goleiro pro canto bola para outro. Fim da primeira etapa.

https://twitter.com/Spurs_PT/status/1208799701912498176

2°TEMPO

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Chelsea. Alonso aproveitou rebote e soltou uma bomba para o gol, Gazzaniga fez a defesa e a bola sobrou para Abraham que só empurrou para as redes. Mas, o bandeira assinalou impedimento do atacante. Logo depois, Masson Mount recebeu a bola, mas, na hora do chute foi travado e a pelota passou longe do canto esquerdo do goleiro.

Aos 15 minutos, Son recebeu falta forte de Rudiger. O coreano perdeu a cabeça e acertou o zagueiro alemão na queda. O juiz Anthony  Taylor recebeu auxilio do VAR e expulsou o camisa sete do Spurs.  Com uma a mais, o Chelsea controlou o jogo e esperou o tempo passar. Kanté ainda arriscou de fora da área mas a bola foi para fora. Final da partida.

E AGORA?

Com a vitória no clássico londrino, o Chelsea chegou a 32 pontos e agora ocupa a 4°posição do Campeonato. O próximo compromisso dos Blues, será na quinta (26), quando recebe o Southampton no Stamford Bridge. Por outro lado, o Tottenham perdeu duas posições e agora está na 7° colocação com 26 pontos. O próximo embate do Spurs será em casa, contra o Brighton, na próxima quinta (26).

Victor Hugo Freitas
Apaixonado por esportes, decidi cursar jornalismo para me especializar em jornalismo esportivo. Nascido e criado na zonal sul de São Paulo, curto bater uma bola no final de semana, trocar ideia, etc. Acompanho futebol desde 2005, ano em que meu time foi campeão brasileiro. Como diria a fiel: “Corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus”. Dou pitacos em quase todos os esportes espalhados mundo a fora. O melhor amigo do jornalista, é a sua integridade.

Artigos Relacionados