Milan e Crotone se encontraram neste domingo (7) no Estádio San Siro pela 21ª rodada da Serie A. Ao final do 1º tempo, o placar pode ter enganado quem não assistiu a partida, pois o 1 x 0 era muito pouco para o tanto que os Rossoneros haviam criado. Mas na etapa complementar, a equipe da casa embalou um gol atrás do outro e, em apenas cinco minutos, marcou mais três vezes, fechando a goleada sobre os visitantes em 4 x 0.
1º TEMPO
Aos 5′, o Milan ia fazendo um golaço após troca de passes entre Ibrahimovic, Rafael Leão e Calabria. Porém, quando o lateral rossonero balançou a rede, a bandeira subiu indicando um impedimento. Pouco depois, o Crotone, que não abriu mão de jogar, cobrou um escanteio curto. Assim, Ounas recebeu a bola, driblou o marcador e chutou para a defesa de Donnarumma. No lance seguinte, Di Carmine recebeu cruzamento e cabeceou para fora.
Pelo lado dos mandantes, Theo Hernández fez jogada espetacular, carregando a bola pelo campo inteiro. Então, quando chegou perto da área, o francês passou para Leão, que teve seu chute bloqueado por Golemic. No entanto, se o português não conseguiu marcar, minutos depois ele fez parte de uma tabela com Ibra, que terminou com o sueco encaixando a bola no ângulo de Cordaz. Com o gol, o atacante alcançou a marca de 500 tentos por clubes.
⏱ Golaço do @Ibra_official, e vamos para o vestiário em vantagem 💪#MilanCrotone 1⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫ @emirates pic.twitter.com/zYKZRtyhOQ
— AC Milan BR (@acmilanbr) February 7, 2021
2º TEMPO
A etapa final começou “truncada”, com muitas faltas no meio de campo. Foi só aos 15′ que Rafael Leão tabelou com Rebic e chutou no canto do gol do Crotone. Entretanto, Cordaz conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio. Pouco depois, Theo Hernández avançou pela esquerda e passou para Ibrahimovic sozinho, que apenas precisou empurrar a bola para seu gol de número 501.
Vindo do banco, Çalhanoglu contribuiu para a goleada ao dar duas assistências para Rebic. A primeira veio em cobrança de escanteio, que resultou em um cabeceio certeiro do croata. Já a segunda aconteceu quando, no rebote de Cordaz, o camisa ‘10’ cruzou para o atacante finalizar de primeira e estufar a rede adversária. Cabiam ainda mais gols, mas o Milan acabou parando no quarto e, dessa forma, se manteve na liderança do campeonato italiano.
✅ Dois do Ibra
✅ Dois do Rebić
✅ Três pontos para manter a ponta da #SerieA
#MilanCrotone 4⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫ @emirates pic.twitter.com/QIHgxLFA8Q— AC Milan BR (@acmilanbr) February 7, 2021
MILAN X CROTONE – E AGORA?
A vitória deixa Il Diavolo na 1ª colocação, com 49 pontos. Para os Pitagorici, a derrota manteve a equipe na lanterna da competição, com 12 pontos. No próximo sábado (13), o Milan visita o Spezia, às 16h45 (horário de Brasília). Por sua vez, o Crotone recebe o Sassuolo no domingo (14), às 14h.
MELHORES MOMENTOS – MILAN X CROTONE
Foto destaque: Divulgação/Milan