Atlas x Monterrey (Foto destaque: Divulgação/Monterrey)

Pela 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021, Atlas e Monterrey se encontraram no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Sem sustos, os visitantes superaram o time da casa e não deixaram dúvidas de que brigarão pelo título. Além disso, o atacante Funes Mori foi decisivo ao marcar os dois gols da vitória por 0 x 2 dos Rayados. Dessa forma, mostrou que é sério candidato à artilharia do torneio.

1º TEMPO

Logo no primeiro lance da partida, Arturo González tabelou com Funes Mori e chutou na trave. No rebote, o atacante argentino só empurrou para o gol, colocando o Monterrey na frente. Pouco depois, Hurtado ganhou a dividida com o lateral Luis Reyes e cruzou para Janssen. Dentro da área, o holandês perdeu uma ótima chance de ampliar o placar.

Sem conseguir atacar, o Atlas viu os Rayados chegarem mais uma vez quando González pegou na intermediária e finalizou para a defesa de Vargas, que mandou para escanteio. Então, aos 41′, após cobrança de falta, Aguirre tocou na bola com a mão e causou um pênalti para os visitantes. Assim, Funes Mori marcou seu segundo gol no jogo, nos acréscimos da etapa inicial.

2º TEMPO

Não é exagero dizer que o time da casa praticamente não ameaçou o adversário durante os 90 minutos. Para piorar, aos 15′ da etapa final, José Abella colocou as travas da chuteira no joelho de González e foi expulso. A partir daí, o Monterrey aproveitou o homem a mais e apenas controlou o resultado. As únicas chances do Atlas vieram na parte final, pela bola parada.

Primeiro, Aldo Rocha cabeceou no chão e Gonzalez defendeu. Em seguida, os Acadêmicos fizeram uma jogada ensaiada que terminou no chute venenoso de Correa. Dessa vez, o goleiro visitante fez a defesa à queima-roupa e impediu o gol de honra dos donos da casa. Apesar disso, foi uma vitória tranquila para La Pandilla, que inicia o Clausura e a era Aguirre da melhor forma possível.

ATLAS X MONTERREY – E AGORA?

Em conclusão, a vitória colocou os Rayados na liderança do campeonato, empatado com o Tigres no saldo de gols. Enquanto isso, a derrota deixou La Furia na vice-lanterna, apenas na frente do León. Sendo assim, o Monterrey recebe o América na virada do próximo sábado (16) com o domingo (17), à 00h06 (horário de Brasília). Já o Atlas visita o Querétaro na madrugada de segunda-feira (18), à 00h.

MELHORES MOMENTOS – ATLAS X MONTERREY

Foto destaque: Divulgação/Monterrey

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados