Em jogo realizado na tarde deste Domingo (14), no Estádio Castelão, houve confronto válido pela primeira partida da grande final do Campeonato Cearense, o Fortaleza bateu o Ceará com dois gols do atacante Edinho e deu um grande passo para  conquistar o titulo estadual na temporada 2019.

1º Tempo

O jogo começou muito brigado, o Fortaleza foi para cima em busca do primeiro gol, já o Ceará se defendia para não sofrer o gol nos minutos iniciais. Porém o que aconteceu primeiro, foi a expulsão do atacante Júnior Santos, que recebeu cartão vermelho após cometer falta em Juninho.

Após a expulsão o jogo ficou ainda mais tenso, porém o Leão começou a jogar e apostava nas jogadas de Osvaldo pelo lado esquerdo e Edinho pelo lado direito do campo.O primeiro gol do jogo saiu aos 45 minutos da etapa inicial, após linda jogada de Osvaldo, o camisa 11 tocou para Edinho, que recebeu e bateu na saída do goleiro Richard para levar a torcida a loucura no Castelão.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1117520347945943040

2º Tempo

A etapa complementar começou com o Ceará no ataque, o time comandado por Lisca foi para cima em busca do gol de empate no jogo. Porém aos quatro minutos quem marcou foi o time de Rogério Ceni. Edinho chutou de fora da área, a bola desviou em Tiago Alves e foi no ângulo ampliando a vantagem do Leão no jogo, para a festa da torcida presente em grande número no Castelão.

Após o gol, o Fortaleza seguiu no ataque, porém quem quase marcou foi o Vovô, com Thiago Carleto que acertou um bonito chute de fora da área assustando o goleiro Marcelo Boek. O jogo seguiu equilibrado até o apito final dos primeiros 90 minutos do clássico na grande decisão do cearense 2019.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1117525031762964486

E AGORA?

O jogo de volta entre Ceará e Fortaleza acontece no próximo Domingo (21), às 16h, também no Castelão, mas com mando do Vovô. Com vantagem, o Leão pode até perder por um gol de diferença que fica com o titulo. Já o Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o caneco.

MELHORES MOMENTOS

Alex Bispo
25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes e Impacto 220. Atualmente também trabalha na assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarulhense e colaborador dos sites SPFC MAIS e SPFC 24horas.

Artigos Relacionados