Com dois de Memphis Depay, Lyon vence Lens e se isola na liderança da Ligue 1

- Com a derrota do Lille e empate do PSG na rodada, Les Gones abrem três pontos de vantagem no topo da tabela
Lyon vence Lens e abre vantagem na liderança da Ligue 1 (Foto destaque: Damien LG/Olympique Lyonnais)

Nesta quarta-feira (6), pela 18ª rodada da Ligue 1 2020/21, o líder Lyon recebeu o Lens e venceu por 3 x 2, no Estádio Parc Olympique Lyonnais. Com o resultado, os comandados de Rudi Garcia permanecem na liderança da competição e abriram três pontos de vantagem para o Lille e PSG. Assim, Memphis Depay duas vezes e Steven Fortès (contra) marcaram para os donos da casa. Por outro lado, Florian Sotoca e Cheick Doucouré fizeram para o Les Sang et Or.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Lyon pressionou o adversário desde o início. Logo, a primeira oportunidade de gol foi de Maxwel Cornet, que recebeu boa enfiada de Lucas Paquetá, mas bateu para fora. Em seguida, os visitantes responderam com Jonathan Clauss, que chutou cruzado e passou a bola passou perto da trave do goleiro Anthony Lopes. Posteriormente, Aouar recebeu na intermediária e bateu no cantinho, mas Leca fez boa defesa. Já aos 39 minutos, o camisa 12 dos mandantes deixou Memphis Depay na cara do gol, que só teve o trabalho de bater na saída do arqueiro para abrir o placar. Assim, o primeiro tempo acabou com vitória parcial dos donos da casa por 1 x 0.

2º TEMPO

Já na etapa final, os Les Gones voltaram para garantir os três pontos em casa. Dessa forma, após boa troca de passes, Dubois cruzou na área, o goleiro tentou cortar, mas a bola bateu no zagueiro Steven Fortès e foi para o gol. Logo depois, em boa enfiada de Paquetá, Cornet invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Em seguida, Memphis Depay foi para cobrança e fez o segundo dele no jogo. Aos 11 minutos, Florian Sotoca recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no ângulo para diminuir a vantagem para o Les Sang et Or. Já no fim do jogo, Kalimuendo fez linda jogada e rolou para Cheick Doucouré fazer o segundo dos visitantes, dando números finais à partida.

https://twitter.com/OL_Portugues/status/1346937529723998211?s=20

LYON X LENS – E AGORA?

Com o triunfo, o Lyon subiu para os 39 pontos ganhos, agora líder isolado do Campeonato Francês. Por outro lado, após o fim da rodada, o Lens caiu para 8º na tabela e se mantém com 27 pontos. Logo, as equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição nacional. Desse modo, o L'OL visita o 4º colocado Rennes. Já o o time comandado por Franck Haise recebe o Strasbourg.

MELHORES MOMENTOS – LYON X LENS

Foto destaque: Damien LG/Olympique Lyonnais

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Topo