Libertad

Na última quarta-feira (2), Jorge Wilstermann e Libertad se enfrentaram em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2020. Assim, a partida que ocorreu no Estádio Félix Capriles, com início às 21h30, terminou em 2 x 0 para a equipe paraguaia, que ficou com a vaga para a próxima fase. Além disso, Óscar Cardozo foi quem marcou os dois gols do jogo.

1°TEMPO

Como era esperado, o time da casa, precisando da vitória, entrou no jogo apertando o adversário, porém não conseguia ser organizado, ficando preso na defesa do Libertad. Pelo lado paraguaio, Adrian Martinez chamou o jogo e criou as principais jogadas da etapa inicial, mesmo com seu time tendo bem menos posse de bola.

2° TEMPO

Los Gumarelos seguiram efetivos no segundo tempo. Dessa forma, o Libertad chegou ao gol aos 67′, quando Campuzano tocou para Óscar Cardozo que limpou e marcou. Após marcar o primeiro gol, a vida para o time visitante só melhorou, pois encontrou um Jorge Wilstermann mais aberto, com isso o goleiro Gimenez teve que fazer cada vez mais defesas importantes. Assim, o Libertad ampliou aos 79′, novamente com Cardozo após passe de Espinoza. Dessa forma, o placar terminou em 2 x 0 (5 X 1 no agregado).

E AGORA? – JORGE WILSTERMANN 0 X 2 LIBERTAD

O Libertad passou de fase e seu próximo desafio será o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Entretanto, o Jorge Wilstermann se despede do torneio e seguirá jogando seu campeonato nacional, onde precisa se recuperar para não ficar de fora da próxima edição da competição.

MELHORES MOMENTOS – JORGE WILSTERMANN 0 X 2 LIBERTAD

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Club Libertad

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados