Domingo (17) foi mais um dia movimentado na La Liga. Os jogos válidos pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol trouxeram grandes emoções aos torcedores. A partida entre Eibar Real Valladolid foi a primeira do dia. O jogo, que começou às 8h (horário de Brasília), acabou com a vitória do Real. Logo, às 12h15 (horário de Brasília), o confronto entre Espanyol e Sevilla foi favorável para os visitantes. E o placar final do duelo entre Betis e Barcelona ficou no 4 x 1 para o Barça.

EIBAR 1 x 2 REAL VALLADOLID

O jogo entre Eibar e Real Valladolid foi cheio de surpresas. O primeiro tempo do duelo teve algumas chances de marcar o primeiro gol desperdiçadas. Uma oportunidade do Real pontuar foi aos 33′. Com uma assistência do Keko, Óscar Plano tentou direto do meio da área, não conseguindo abrir o placar. Enquanto isso, os mandantes também perderam uma oportunidade de marcar o gol aos 32′. Cote mandou, após um cruzamento, para Fabián Orellana. O camisa 14 perdeu a chance, depois de tentar mandar a bola para as redes com um cabeceio. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.

Após o intervalo, ambos os times voltaram com tudo. Já aos 9′, os anfitriões fizeram o primeiro gol. O chileno Orellana, após uma assistência de Sergi Enrich, mandou ao centro das redes, não dando chance para o goleiro Jordi Masip. Sendo assim, os visitantes começaram a reagir. Já no último minuto do segundo tempo, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti para o RealO italiano Daniele Verde bateu no lado direito do gol, empatando. Dois minutos depois, o time visitante virou a partida. Sergi Guardiola mandou a bola para o canto esquerdo do gol, marcando para a equipe. Dessa forma, o jogo acabou no 2 x 1.

ESPANYOL 0 x 1 SEVILLA

Sevilla teve um domingo muito bom. O time da Andaluzia derrotou o Espanyol. Os primeiros 45 minutos da partida não foram de grandes chances. Apesar de algumas tentativas de abrir o placar, ambos os times não obtiveram sucesso. Enquanto os visitantes fizeram sua tentativa com o francês Ben Yedder aos 24 minutos, os donos casa chegaram com Dídac Vilá. Ambos fizeram boas tentativas, mas o jogo foi para o intervalo com o 0 x 0 marcado no placar.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1107327181703778304

Já na volta da partida, aos oito minutos, André Silva sofreu uma falta de Mario Hermoso na grande área. Sendo assim, o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Ben Yedder bateu no canto inferior esquerdo, não dando chances para o goleiro Diego López defender. Os anfitriões até tentaram, porém não conseguiram empatar. Logo, ao final do jogo, o goleiro do Sevilla, Juan Soriano foi expulso. Sergi Darder, da equipe mandante, também acabou sendo expulso. O goleiro da equipe visitante e o camisa 10 do Espanyol receberam seu segundo cartão amarelo.

BÉTIS 1 x 4 BARCELONA

O confronto entre o Real Bétis Barcelona mostrou como o Barça está bem na La Liga. O time visitante não sofreu muito, tendo uma vitória tranquila. Aos 18′, o argentino Lionel Messi marcou o seu primeiro gol da partida. O camisa 10 acertou precisamente uma falta, abrindo o placar. De certa forma, o Bétis até colocou uma boa pressão em cima do gigante catalão. No entanto, não foi o suficiente para empatar. Sendo assim, aos 48′, o uruguaio Luis Suárez mandou a bola para o argentino. Então, Messi, de calcanhar, fez o segundo gol.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1107396653336743936

Na volta do intervalo, foi a vez de Suárez brilhar. Aos 18′, o camisa 9 fez o terceiro gol dos visitantes. Após driblar três marcadores, o uruguaio marcou um golaço. Dessa forma, os anfitriões conseguiram diminuir a diferença no marcador. Aos 37 minutos, Loren acertou as redes. Com assistência do mexicano Diego Laínez, o atacante fez a alegria dos torcedores do Bétis. Contudo, Messi apareceu novamente. O jogador mandou uma cavadinha surpreendente, fazendo outro golaço para o Barcelona. Sendo assim, o jogo acabou no 4 x 1.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados