
Na tarde desta terça-feira (28), o Milan recebeu o Torino no Estádio San Siro, em jogo válido pelas quartas de final da Coppa Italia. Apesar de jogar em casa, os Rossoneros tiveram dificuldades para confirmar a classificação. O embate resultou em 4 x 2 para os mandantes, no entanto foi marcado por viradas e decidido apenas na prorrogação. Hakan Çalhanoglu marcou duas vezes e foi um dos grandes destaques da vitória.
1º TEMPO
Os minutos iniciais foram cobertos de emoção. Isso se deu por conta da homenagem feita dos donos da casa para Kobe Bryant, Milanista. Além disso, os jogadores entraram em campo com uma braçadeira preta indicando luto pela morte do ex-atleta. Já com a bola rolando as emoções também não foram poucas. Os Diavolos foram para ao ataque desde o começo.
Sendo assim, aos 12’ Ante Rebic acertou um cruzamento certeiro para Giacomo Bonaventura, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e abrir o placar. Quando os Rossoneros ainda estavam melhores na partida, Simone Verdi lançou o zagueiro brasileiro Gleison Bremer, que tocou na saída do goleiro para empatar o duelo. Na sequência, a pressão local não cessou e Rebic apareceu para recolocar a equipe na frente. No entanto, o juiz marcou falta de Piatek que dominou a bola com a mão.
Metà gara a San Siro #MilanTorino 1-1#SFT pic.twitter.com/HcD9p26yse
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) January 28, 2020
2º TEMPO
O complemento foi ainda mais quente que a etapa anterior. O duelo ficou aberto, bem equilibrado, com boas chances para ambos lados. Olufisayo Aina cruzou para a área e encontrou Bremer que, em dia de centroavante, marcou seu segundo tento para colocar o Granata na frente. Os anfitriões não se abateram e, nos acréscimos, Çalhanoglu acertou um belo chute do meio da rua e levou o confronto para a prorrogação.
Assim como no resto da partida, o clube de Milão seguiu martelando em busca da classificação, mas as boas defesas de Sirigu eram impedimento. Em contrapartida, o time de fora também exigia esforços de Donnarumma. Apenas no segundo tempo o camisa 10 turco apareceu novamente para recolocar os mandantes na frente. Em seguida, Zlatan Ibrahimovic fez o gol que deu números finais ao jogo. Dessa forma, o duelo entre Milan x Torino resultou em 4 x 2.
We went down, we fought back! Semis here we come!
È finita!! Siamo in Semifinale!!#MilanTorino 4-2 #CoppaItalia#SempreMilan pic.twitter.com/xaDrlgNQMZ— AC Milan (@acmilan) January 28, 2020
E AGORA?
Em busca de uma vaga para a grande final, o Milan volta a campo para medir forças com a Juventus. Entretanto, a partir desta fase a história é diferente. Os jogos passam a ser de ida e volta. Dessa forma, os times se enfrentam primeiramente no Estádio San Siro, e a Vecchia Signora vai decidir em casa, ainda sem datas e horários definidos.