Neste domingo (11), dois jogos fecharam a 28ª rodada do Campeonato Francês. O Olympique de Marselha assegurou a 4ª colocação ao vencer o Nice, por 1 x 0, com direito a “lei do ex”, enquanto o Rennes faz o dever de casa e bate o vice lanterna Caen. Confira todos os detalhes das partidas na Ligue 1:

LIGUE 1 – 28ª RODADA

Olympique de Marselha 1 x 0 Nice

Visando a vaga direta na Champions League e empurrado pela vitória na última rodada contra o Saint-Etienne, o dono da casa foi ofensivo já no primeiro tempo, com os bons momentos passando principalmente por Lucas Ocampos e Balotelli. Por outro lado, os comandados por Patrick Vieira chegaram em belo chute de Saint-Maximin, que obrigou Mandanda a fazer boa defesa.

Já na segunda etapa, a dupla Olympiense voltou a funcionar, quando Lucas Ocampos cruzou na medida para Mário Balotelli. O matador italiano não desperdiçou e abriu o placar para os anfitriões, aos 21’. Após o gol, a equipe de Rudi Garcia controlou com posse de bola (57%) e conseguiu a vitória que lhe permitira a manutenção do quarto lugar, apenas a três pontos de Lyon.

OM volta a campo diante do líder Paris Saint-Germain domingo (17), às 17h, no Parque dos Príncipes. Já o Nice recebe o Toulouse na próxima sexta-feira (15), às 15h (todos horários de Brasília).

Rennes 3 x 1 Caen

Focados na partida de volta da Europa League, após vencer o Arsenal por 3 x 1, os Vermelhos e Pretos entraram em campo sem saber de poupar e conseguiram chegar a 11ª vitória na competição. O Caen ainda ameaçou uma “zebra sorrateira” ao abrir o placar com Casimir Ninga, aos 20’, mas a expulsão do lateral Yoel Armougom acabou sendo prejudicial aos visitantes, que não suportaram a pressão e viram Benjamin Bourigeaud empatar a partida.

Ismaila Sarr surgiu, aos 13’ do segundo tempo, para servir Adrien Hunou, que na pequena área apenas empurrou à meta de Brice Samba, para a alegria dos 24 mil presentes no Roazhon Park. Em jogada semelhante, novamente com o senegalês da camisa 7, M’Baye Niang recebeu para retificar a boa fase e marcar seu quinto gol no torneio, além de fechar o placar.

Para o Rennes, o confronto mais importante da temporada marca a próxima partida, visto que viaja à Inglaterra para enfrentar o Arsenal, em jogo válido pela volta das Oitavas de final da Europa League, quinta-feira (14), no Emirates Stadium; enquanto o Caen joga em seus domínios, no próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília).

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados