Com direito a lei do ex e gol brasileiro, Lazio vence Dortmund pela Champions League

- Clube italiano vence após 12 anos de ausência na fase de grupos
Lazio Dortmund

Nesta terça-feira (20), se deu início a mais uma fase de grupos da UEFA Champions League, agora na temporada 2020/21. A Lazio recebeu o Borussia Dortmund no Estádio Olímpico de Roma. A saber, o clube italiano estava de volta a competição europeia após 12 anos de ausência entre os 32. E a estreia foi com o pé direito. Dessa forma, em partida válida pelo Grupo F, os donos da casa venceram por 3 x 1. Immobile, Luiz Felipe e Akpa Akpro marcaram para os romanos. Por outro lado, Haaland descontou para os Aurinegros.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram chegando com perigo e em velocidade com Fares e Correa. Dessa forma, aos seis', o dono da chuteira de ouro na última temporada abriu o placar. Após erro da defesa do Borussia Dortmund, Correa cruzou para Immobile marcar o primeiro da Lazio e colocar a equipe em vantagem. Aos 14′, o atacante quase marcou o segundo dele na partida, mas parou no goleiro Hitz. Apesar dos Biancocelestis terem as melhores chances, a posse de bola estava em 50% para cada time.

Mas o time italiano estava levando mais perigo e sendo mais eficiente quando incomodava. Dessa forma, com 23 minutos, Luis Alberto cobrou escanteio e o brasileiro Luiz Felipe subiu mais que a zaga do Borussia para ampliar para a Lazio, fazendo 2 x 0. Aos 28′, os alemães chegaram pela primeira vez com Haaland, mas o artilheiro não teve sucesso. Final da primeira etapa com os Biancocelestis em vantagem.

2º TEMPO

Precisando reagir na partida, os visitantes voltaram para o segundo tempo de forma mais solta, buscando os gols para empatar o confronto. Para isso, Reyna, Brandt e Reinier entraram no jogo, como opções de Lucien Favre, e o norte-americano foi importante. Aos 26′, o camisa 32 fez bela jogada e cruzou para Haaland marcar o primeiro tento dele na Champions League. Entretanto, o ímpeto alemão parou cinco minutos mais tarde. Aos 31′, Immobile fez jogada e cruzou para Akpa Akpro dar números finais ao duelo. Final de jogo em Roma e vitória da Lazio sobre o Borussia Dortmund por 3 x 1.

LAZIO X BORUSSIA DORTMUND – E AGORA?

Agora, novamente as equipes voltam a campo pelos seus campeonatos nacionais. No sábado (24), a Lazio joga novamente no Estádio Olímpíco de Roma. Simone Inzaghi e seus comandados recebem o Bologna, às 15h45 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Já o Borussia Dortmund terá do Dérbi do Vale do Rhur, contra o Schalke 04 também no sábado (24), às 13h30 (horário de Brasília). O clássico é valido pela 5ª rodada da Bundesliga.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X BORUSSIA DORTMUND

Foto destaque: Divulgação/Lazio

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo