Lecce Lazio

Na tarde desta terça-feira (7), Lecce e Lazio se enfrentaram no estádio Via del Mare, em duelo válido pela 31ª rodada da Serie A TIM. A saber, foi um confronto muito disputado. Os visitantes até saíram na frente com Caicedo. Porém, Babacar e Lucioni fizeram os tentos dos donos da casa, que venceram por 2 x 1. O resultado é bom para os Salentinis, que chegam a 31 pontos e momentaneamente estão fora da zona do rebaixamento. Por outro lado, o time da capital chega a terceira derrota após a paralisação, e vê o scudetto ficar cada vez mais distante, na vice-liderança.

1º TEMPO

A primeira tentativa do duelo foi da equipe visitante, com Immobile, porém, sem sucesso. Ainda, o time da capital passaria um susto aos dois minutos. Mancosu abriu o placar para os Salentinis, mas o VAR anulou o tento devido ao toque de mão do jogador. Enfim, logo na sequência, Caicedo fez 0 x 1 para a Lazio sobre o Lecce, para colocar o controle biancocelesti na partida. Os mandantes só conseguiram atacar novamente aos 16′, com Calderoni, mas o goleiro Strakosha fez boa defesa.

Aos 24′, Immobile tentou mais uma vez, mas não conseguiu concluir em gol. Entretanto, os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Com 30 minutos, Falco arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Babacar, que testou para o fundo das redes. O dia não era de Mancosu. Logo antes do final da primeira etapa, Patric tocou com a mão na bola, e com auxílio do VAR, foi marcado pênalti. Entretanto, o camisa 8 não converteu a cobrança e as equipes foram para o intervalo com o 1 x 1 no placar.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1280568397642829824?s=20

2º TEMPO

Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, os donos da casa começaram surpreendendo. Dessa forma, pularam a frente do placar. Com dois minutos, Lucioni cabeceou para o fundo das redes após escanteio cobrado por Saponara, para fazer 2 x 1 aos Giallorossi. Aos 13′, Milinkovic-Savic até tentou, mas não conseguiu empatar a partida. Dessa forma, sem atuação brilhante de Immobile e Luís Alberto, a Lazio sentia dificuldades. Além disso, os jogadores pareciam afetados com o mal momento.

Já no final do duelo, o confronto reservou emoções. Aos 48′, aconteceu um momento inusitado. O zagueiro Patric, dos Biancocelestis, mordeu Donati, defensor do Lecce, e foi expulso, da mesma maneira que Luís Suárez, em 2014, na Copa do Mundo pelo Uruguai. Por isso, devido a toda confusão, a partida teve 10 minutos de acréscimos, onde a Lazio não conseguiu empatar a partida que terminou com vitória do Lecce por 2 x 1.

https://twitter.com/OfficialUSLecce/status/1280587527527817216?s=20

E AGORA?

Agora, os times entram em campo pela 32ª rodada, no próximo final de semana. A saber, o Lecce viaja até a Sardenha para enfrentar o Cagliari no domingo (12). O duelo será na Sardegna Arena, e terá início às 14h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a Lazio recebe o Sassuolo no sábado (11), no estádio Olímpico, tentando apagar a má fase. Enfim, a partida será às 12h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/La Presse

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados