Vitória 0x1 Benfica

Em duelo válido pela 15ª rodada da Liga NOS, o Benfica venceu o Vitória SC e fora de casa. Com assistência do meia português Pizzi, o ponta Cervi marcou o único gol no jogo que aconteceu no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães. Entretanto, a partida foi paralisada em duas ocasiões. Na primeira, uma confusão na arquibancada entre a torcida do Benfica e a torcida do Vitória. No segundo tempo, a torcida visitante jogou sinalizadores no campo.

1º TEMPO

Embora conte com um time melhor, o Benfica teve um primeiro tempo inferior a seu adversário. Até os 20 minutos o Vitória comandava a partida com maior passe de bola e mais finalizações. Entretanto, a equipe visitante conseguiu abrir o placar. Cervi pegou a bola na intermediária e tocou para Chiquinho. O atacante atrasou um pouco, rolou na direita para Pizzi, que mandou para o meio e o ponta argentino Franco Cervi finalizou no canto direito do goleiro e abriu o placar.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1213565972965187590

Depois do gol, a torcida do Benfica e a torcida do Vitória de Guimarães começaram a criar confusão. A partida ficou parada por poucos minutos, mas logo a bola voltou a rolar. Mesmo com três vezes mais finalizações que a equipe visitante, o Vitória Sport Clube continuou atrás do placar. Então, o primeiro tempo acabou 1 x 0 para equipe visitante.

https://twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1213565694958329857

2º TEMPO

No segundo tempo, a partida continuou semelhante à etapa inicial. Assim, o Vitória teve mais finalizações e posse de bola no jogo, mas sempre errava a pontaria. O técnico Ivo Vieira até tentou colocar sangue novo com as entradas de Denis Will Poha, Bruno Duarte e Rochinha. No final do jogo, aos 50 minutos, Rochinha foi expulso por falta. Mesmo assim, o Vitória não conseguiu passar na defesa do time treinado por Bruno Lage.

Novamente o jogo foi parado, pois a torcida do Benfica jogou sinalizadores no campo e atrapalhou o jogo. De acordo com torcedores das Águias, isso foi motivado pelo preço do ingresso para torcida visitante, que custou 60 euros – cerca de de 272 reais na cotação atual. O preço médio de um ingresso para uma partida de futebol em Portugal é de 20 euros, cerca de 90 reais.

https://twitter.com/Kaliel_Serafin/status/1213589492986187777

E AGORA?

Após essa vitória, o Benfica continua líder com 42 pontos, sete a mais que o Porto, que joga amanhã. Assim, o próximo jogo da equipe pela Liga NOS é na próxima sexta-feira (10) contra Aves em casa às 16h. Enquanto o Vitória SC estaciona na 5ª colocação com 21 pontos e a próxima partida pelo Campeonato Português é contra o Marítimo fora de casa no próximo domingo (12) às 14h30.

MELHORES MOMENTOS

Foto de destaque: Reprodução/Twitter/Universo do Desporto.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados