Neste sábado (15), a Atalanta recebeu a Roma pela Série A Tim e saiu vitoriosa. O jogo, era de suma importância para ambas. Já que os donos da casa, na quarta colocação, estava há três pontos dos Romanistas. Dessa forma, os visitantes abriram o placar, porém, não conseguiram se manter e tomaram a virada. A partida teve como palco o estádio Atleti Azurri, em Bérgamo.

1°tempo

Apesar dos times precisarem do triunfo, o jogo foi bem abaixo tecnicamente e com poucas chances claras. Aos nove' boa oportunidade dos donos da casa. Alejandro Gómez finalizou da entrada da área para boa defesa do arqueiro. Em contrapartida, os visitantes só responderam aos 30‘. Lorenzo, chutou da meia lua a bola passou rente a trave do gol da Atalanta. Contudo, aos 45‘ De fora da área, Dzeko arriscou e abriu o placar para os Romanistas. Fim do primeiro tempo. Atalanta 0 x 1 Roma.

https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1228779738476535810?s=19

2°tempo

Contudo, a Ladea precisava do triunfo, para não deixar o pelotão da frente afastar. Dessa forma, foi para cima e logo aos cinco' após escanteio cobrado, Palomino finalizou com o pé esquerdo no canto do goleiro Romanista, empatando a partida em 1 x 1. Posteriomente ao gol, só deu os donos da casa, e aos nove', Marten de Roon, finalizou assustando a meta adversária. Porém aos 14‘ veio a virada. Mario Pasalic finalizou no ângulo sem chances para o goleiro adversário, deixando o placar em 2 x 1. Após o gol, os Nerazurris, cadenciaram mais a partida, sem sofrer grandes sustos. Aos 26‘ Gómez assustou novamente após levantamento e cabeceou rente a trave. Em Suma, o jogo terminou Atalanta 2 x 1 Roma.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1228796455642705926?s=19

E agora ?

Com o resultado a Atalanta, na 4° colocacão, aumentou a distância para a equipe da Roma, agora com seis pontos de vantagem. Dessa forma, as equipes voltam a Campo no meio de semana. A La dea, enfrenta o Valencia na quarta feira (19), pela Champions League. Por outro lado, os Romanistas duelam contra o Gent na Quinta feira (20), pela Uefa Europa League.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Roma

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados