Portugal apresentou os novos uniformes (Foto: Divulgação / Cristiano Ronaldo Twitter)

Já em ritmo de preparação visando a estreia na Liga das Nações no próximo sábado (5), a Seleção Portuguesa apresentou seus novos uniformes. Assim, a novidade fica por conta do retorno dos calções verdes, ausentes desde 2004, quando a Seleção das Quinas adotou um conjunto integralmente vermelho. Além de Croácia na estreia, Portugal ainda enfrenta Suécia e França na fase de grupos da competição que é o atual campeão.

Leia mais:

Assim, o primeiro uniforme de Portugal mantém a tradicional cor vermelha na camisa, mas, dessa vez, a gola é no estilo polo. Enquanto que os calções voltam a ser verdes com detalhes em vermelho e preto. Já o segundo uniforme, alternativo, tem linhas horizontais nas cores verde, vermelho e preto com fundo branco. Além disso, os calções e meias repetem a mesma padronização.

Logo, mais uma vez, Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi o modelo-propaganda dos novos equipamentos e deu sua opinião sobre a nova camisa: “Tanto o equipamento principal, como o alternativo e a camisola de aquecimento, estão fantásticos. Há algum tempo que não tínhamos calções verdes e é bom vê-los de volta mais uma vez. O equipamento alternativo, em particular, é muito bonito e tem imenso estilo“.

PORTUGAL: BRUNO FERNANDES E AS COMPARAÇÕES COM CRISTIANO RONALDO

Enquanto que outro modelo-propaganda foi o meia Bruno Fernandes, do Manchester United e destaque da Seleção Portuguesa. Assim, considerado o novo Cristiano Ronaldo pelo grande desempenho nos Red Devils apesar do pouco tempo, o jogador se esquivou:

“Eu nunca ouvi isso e espero que o Cristiano ainda dure bastantes anos na Seleção, porque o que sentimos, e ainda há pouco tempo num jantar com o Bernardo e o Cancelo falámos disso lá em Inglaterra, dissemos que o jogo pode não estar bem mas numa bola ele pode fazer golo e nós sabemos disso, temos essa noção.

https://www.instagram.com/p/CEmiHpYh97m/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes acertam os últimos detalhes nos treinamentos com Fernando Santos para a estreia contra a Croácia. Assim, a partida acontece neste sábado (5), às 15h45 (horário de Brasília). Em seguida, Portugal enfrenta a Suécia, na terça-feira (8), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Após, a Liga das Nações retorna apenas em outubro, quando enfrenta a França e faz o jogo da volta diante da Suécia.

Foto Destaque: Divulgação / Cristiano Ronaldo Twitter

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados