Com a mão no título, Porto já pode ser campeão nesta rodada

- Dragões precisam apenas de um empate em casa para conquistarem o título da Primeira Liga neste final de semana

O vencedor do Campeonato Português pode ser conhecido já neste final de semana. Com a derrota do Benfica na última rodada, e com a vitória do Porto, os Dragões só precisam de um empate, em casa, contra o Feirense, para conquistarem o título, que nas últimas quatro temporadas ficou com as Águias. A 33ª rodada também conta com o clássico Sporting x Benfica, que pode deixar o vencedor com a vaga para a próxima Liga dos Campeões muito bem encaminhada. Contra o temido rebaixamento, a luta continua muito acirrada e já podemos conhecer pelo menos um participante da segunda divisão nesta rodada.

LIGA NOS – 33ª RODADA

SEXTA-FEIRA – 04/05

Sporting Braga x Boa Vista – 16h30

O jogo entre Sporting Braga x Boa Vista abre a 33ª rodada do Campeonato Português. O time da casa que está em 4º lugar na tabela com 74 pontos, e ainda sonha com a vaga para a próxima Liga dos Campeões. Um empate no clássico entre Sporting x Benfica ajuda para chegar mais vivo ainda nessa disputa na última rodada. O Boa Vista ocupa a 7ª colocação na tabela com 41 pontos.

SÁBADO – 05/05

Belenenses x Portimonense – 12h

Belenenses x Portimonense começam os trabalhos da liga no sábado. Os dois times veem de derrota na última rodada e estão colados na tabela. Os donos da casa estão na 12º posição com 32 pontos, e os  visitante em 11º, com um ponto a mais. Vale lembrar que as duas equipes não vencem há quatro rodadas.

Tondela x Vitória de Guimarães -14h15

O Tondela vem empolgado após ter conseguido um enorme resultado vencendo o Benfica, por 3×2, fora de casa. Os donos da casa estão há cinco jogos sem perder e ocupam a 10ª posição, com 38 pontos. Já o Vitória de Guimarães tentará a segunda vitória consecutiva. O time tem 40 pontos e está em 9º lugar.

Sporting Lisboa x Benfica – 16h30

É o clássico da rodada, o chamado jogo de seis pontos e promete pegar fogo. Os dois times estão empatados com 77 pontos na tabela, e brigam diretamente por vaga para a próxima Liga dos Campeões. Os dois clubes ainda possuem chances matemáticas de serem campeões, mas, sabem que é muito difícil o Porto não somar um ponto nas últimas duas rodadas. Os donos da casa estão na 3ª colocação na tabela e perdem para os rivais apenas nos critérios de desempate. Jogando em casa, o Sporting vai em busca da 5ª vitória consecutiva. Já os Encarnados, tentam se recuperar do golpe duro que sofreram na última rodada, já que perderam em pleno Estádio da Luz para o pequeno Tondela, e praticamente deram adeus as chances de conquistarem o Pentacampeonato da Primeira Liga. A meta do Benfica é não perder a vaga na próxima Liga dos Campeões.

Clássico vale vaga na próxima Liga dos Campeões. (Foto: Carlos Alberto Costa)

DOMINGO – 06/05

Estoril x Vitória de Setúbal – 12h

A partida que abre a rodada no domingo também é daquelas que valem seis pontos. Os dois clubes brigam contra o rebaixamento e, em caso de empate, o Estoril já pode cair nesta rodada e o Vitória de Setúbal pode entrar na zona de rebaixamento faltando uma rodada para o término da competição. Os donos da casa são lanternas com 26 pontos. Já o time visitante ocupa a 16ª posição com 29 pontos.

Moreirense x Desportivo das Aves – 12h

Os dois times estão colados na tabela, e buscam os últimos pontos para conseguirem se salvar de vez do fantasma do rebaixamento. Os donos da casa tiveram uma série de três jogos sem perder interrompidas na última rodada e buscam a reabilitação em seus domínios. O time ocupa a 13ª posição com 32 pontos. Já o Desportivo vem de vitória na última rodada, dando uma “boa respirada” na luta contra a degola. Agora ocupa a 14ª colocação com 31 pontos.

Desportivo de Chaves x Marítimo – 14h

Os dois clubes tentam a reabilitação na Primeira Liga, já que perderam seus confrontos na última rodada. Ambos estão na “zona morta” da competição, pois não correm risco de rebaixamento nem possuem chance de classificação para competições internacionais.. Os donos da casa ocupam a 8ª posição com 41 pontos. Já o Marítimo, que não vence há quatro rodadas, ocupa a 6ª colocação na tabela com 44.

Porto x Feirense – 16h15

É o jogo do título! O Campeonato Português, que nas quatro últimas temporadas ficou com o Benfica, está nas mãos do Porto. Os Dragões venceram na última rodada e precisam agora de apenas um empate, em casa, para levantarem a taça já nesta rodada. O time é líder da competição com 82 pontos, e a torcida está confiante em comemorar o título no Estádio do Dragão, o que será 28ª conquista da Primeira Liga. O Feirense está brigando em outra parte da tabela, com 30 pontos e ocupando a 15ª posição, o time luta contra o rebaixamento e tenta emplacar a terceira vitória consecutiva no torneio.

Moussa deixou o Dragão com a mão no título. (Foto :EFE)

SEGUNDA-FEIRA – 06/05

Paços de Ferreira x Rio Ave – 16h

A partida que fecha a 33ª rodada do Campeonato Português será disputada na casa do Paços de Ferreira, no Estádio da Capital do Móvel. Os mandantes entraram na zona de rebaixamento na última rodada, e precisam voltar a vencer depois de quatro jogos para não serem rebaixados para a segunda divisão. O time ocupa a penúltima posição com 29 pontos. Já o Rio Ave está praticamente de férias. A equipe time ocupa a 5ª colocação na tabela com 47 pontos, e já não almeja mais nada na Primeira Liga.

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo