Com 72% de aproveitamento, CSA aposta em fator casa na busca pelo acesso

- Azulão recebe o Avaí no próximo sábado, no Rei Pelé
Com 72% de aproveitamento, CSA aposta em fator casa na busca pelo acesso - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Inegavelmente, o CSA espera fazer valer sua força em casa para ficar mais perto do acesso. Sábado, o time alagoano recebe o Avaí, às 16h30, no Rei Pelé, e precisa mostrar serviço.

A saber, O Azulão é o segundo melhor mandante da Série B, com 37 pontos conquistados em casa e aproveitamento de 72,5%. Essa é a base de sua campanha na competição.

Para se ter uma ideia, o time marcou 30 dos seus 44 gols no Rei Pelé. Conquistou ainda 12 vitórias, empatou uma vez e perdeu quatro.

No primeiro turno, em 13 de outubro, o CSA empatou por 1 a 1 com o Avaí, que também luta por uma vaga no G-4. O jogo de sábado é mais um confronto direto.

Na classificação geral, o CSA é o quarto colocado, com 52 pontos.

Voltando

O zagueiro Cléberson cumpriu suspensão contra o Paraná e, é provável, que volte à equipe. Ele disputa posição com Rodolfo Filemon.

Returno

No Sul do país, o time empatou com o Figueirense e perdeu do Paraná e tem que se recuperar em casa. Embora não tenho ido bem nessas partidas, o CSA tem a sexta melhor campanha no returno da Série B, com 24 pontos.

– Felizmente, a rodada nos ajudou e mantivemos a quarta colocação. Só dependemos de nossas forças. Isso é muito importante nesse momento da competição, faltando apenas quatro jogos para o fim – comentou o meia Gabriel, no desembarque da delegação nesta quarta.

CSA x Avaí

O equilíbrio marca histórico dos confrontos entre as equipes: uma vitória para cada lado e três empates. Em 2018, CSA e Avaí se enfrentaram pela Série B. No primeiro turno, em Maceió, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Posteriormente, no returno, o time catarinense venceu por 1 a 0, na Ressacada. Vale lembrar que, naquele ano, as duas equipes subiram para a Primeira Divisão do Brasileiro.

Logo depois, pelo Brasileirão de 2019, Avaí e CSA duelaram pela quarta rodada. O jogo terminou 0 a 0. Na volta, no Rei Pelé, a equipe alagoana venceu por 3 a 1. Entretanto, os dois times foram rebaixados.

O quinto confronto foi no dia 13 de outubro de 2020, pela 16ª rodada da Série B. Empate por 1 a 1. Luciano Castán abriu o placar para o CSA. Getúlio fez para o Avaí.

Na classificação da Série B, o CSA é o quarto colocado, com 52 pontos. O Avaí aparece em sexto lugar, com 48.

Foto destaque: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Alexandre Vieira
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo