Columbus Crew x Philadelphia Union - resultado, destaques e reação

Dando continuidade a 1ª rodada da Major League Soccer (MLS), neste domingo (18), aconteceu a partida entre Columbus Crew x Philadelphia Union. Sendo assim, o jogo aconteceu às 18:30 (horário de Brasília) na cidade de Ohio, no Mapfre Stadium.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COLUMBUS CREW x PHILADELPHIA UNION

Em breve

1° TEMPO – EQUIPES NÃO AVANÇAM NO ATAQUE

A bola começou a rolar em mais uma partida da semana de estreia da MLS, dessa forma as equipes demonstravam confiança no início da disputa. Assim, nesse duelo com duas grandes equipes, o Philadelphia Union  até os oitos minutos iniciais partia para cima do Columbus Crew. Logo, o estreante Leon Flach, se destacava criando várias jogadas de ataque do Union, então os visitantes já levavam perigo aos mandantes.

Todavia, o Crew cresceu no jogo e pressionou por algum tempo o Philly. O time de Ohio quase abriu o placar aos 34 minutos com Lucas Zelarayan. O meia-campista chutou de longe, a bola, passou por cima do goleiro Andre Blake, mas terminou batendo no travessão. Assim, em meio ao 1° tempo, um pênalti  para o mandante foi anulado pelo VAR, que após verificar  o lance identificou que a falta ocorreu fora da área. Dessa forma, o confronto  permaneceu sem gols até o intervalo.

2° TEMPO – EQUIPES GARANTEM APENAS EMPATE SEM GOLS

Após retornarem, o jogo voltou a esquentar entre as equipes, porém ficou mais agressivo também. Somente no 2° tempo o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos. Os  times brigavam para marcar pelo menos um gol, desse modo o Union teve a sua melhor chance aos 64 minutos. Após uma cobrança de falta, Alejandro Bedoya, mandou de cabeça dentro da área. Sendo assim, Eloy Room, aparece bem posicionado na área e mandou um ótimo chute para o gol, mas a bola acabou esbarrando na trave.

Por outro lado, a equipe da Pensilvânia teve a melhor oportunidade aos 83 minutos. Então, após cobrança de falta do jogador Zelaraya, a bola chega até Artur  que acerta um lance livre para o gol, porém Blake faz uma ótima defesa. No últimos 45 minutos os donos da casa tentaram pressionar mais e criaram mais uma ótima jogada, porém Room mergulha na área para impedir o gol. Por fim, os dois clubes na Conferência Leste conquistam um ponto na rodada e deixam o placar no 0 x 0.

COLUMBUS CREW x PHILADELPHIA UNION – E, AGORA?

Com esse resultado, as duas equipes somam um ponto na competição norte-america. Assim, em 9° lugar o Columbus Crew enfrentará o Montreal Impact no dia 01 de maio. Já o Philadelphia Union em 10° lugar receberá em casa o Inter de Miame no sábado (24).

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Philadelphia Union

Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!