Columbus Crew se torna campeão da MLS Cup em cima do Seattle Sounders

Neste sábado (12), o Columbus Crew recebeu o Seattle Sounders em casa para jogo válido pela final da MLS Cup. Assim, com certa tranquilidade, os donos da casa ganharam de 3 x 0 do adversário, se tornando campeão pela segunda vez na história do campeonato. Por mais que o placar não evidencie, o jogo foi inteiramente dominado pela equipe de Seattle.

1º TEMPO

Em suma, o jogo começou com uma extrema pressão vinda do adversário. Porém, logo aos 25′, o Columbus Crew abriu o placar, com Lucas Zelarayán. Dessa forma, não demorou e, aos 31′, Derrick Etienne ampliou a vantagem. Assim, mesmo que a posse de bola estivesse 65% em favor do Seattle Sounders, o jogo se encaminhava para o título dos donos da casa.

2º TEMPO

Porém, nos últimos 45′, o jogo estava nas mãos do Seattle Sounders. A posse de bola disparada do time deixava claro que eles estavam superiores na partida. Assim, o resultado não condizia com o que o Columbus apresentava. Entretanto, aos 37′, depois de tanto lutar, o Seattle tomou o terceiro gol, segundo tento marcado por Lucas Zelarayán. Assim, o Columbus Crew foi proclamado o grande campeão da MLS Cup 2020.

https://twitter.com/ColumbusCrewSC/status/1337964496493686790?s=20

COLUMBUS CREW X SEATTLE SOUNDERS – E AGORA?

Assim, com esta vitória larga do Columbus Crew para cima do Seattle Sounders, se encerra a temporada da MLS 2020. Uma temporada cheia de emoções, e que pelo quarto ano dos últimos cinco, a final contava com a presença do time de Seattle. Porém, pela terceira segunda vez, foi declarado vice-campeão. Entretanto, um título quase que inédito para o Columbus, que conquistou sua segunda taça, sendo a primeira vez apenas em 2008, ou seja, 12 anos de jejum.

Dessa forma, os times vão para a offseason se preparar para a próxima temporada. Será que o Seattle Sounders conseguirá estar na sua quinta final em seis anos, e ser campeão pela terceira vez? Ou será que o Columbus Crew conseguirá fazer um back-to-back e ser campeão dois anos seguidos?

MELHORES MOMENTOS – COLUMBUS CREW X SEATTLE SOUNDERS

Foto destaque: Reprodução/Jay LaPrete/AP Photo

Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados