Neste domingo (8), se encerrou a rodada final da série regular da MLS 2020, com destaque para o Colorado Rapids. Após se classificar na Semana 23, o time venceu o Houston Dynamo por 2 x 1. Assim, ela encerra a série regular com vitória e aguarda os playoffs da Conferência Oeste. No Canadá, quem se despediu do torneio bem foi o Vancouver Whitecaps. O clube recebeu o Los Angeles Galaxy e, desse modo, goleou por 3 x 0. Deste modo, os Pids terminaram a fase na 5ª colocação da divisão, com 28 pontos conquistados e um PPG de 1.56. Assim, o Colorado enfrenta o Minessota United nos playoffs. Os outros três times, no entanto, não se classificaram para os playoffs e dão adeus a competição.

MLS – SEMANA 24

Houston Dynamo 1 x 2 Colorado Rapids

Em jogo disputado no BBVA Compass Stadium, melhor para os visitantes. O 1º tempo, no entanto, terminou com um placar de 0 x 0. A etapa foi bastante movimentada, tendo assim boas oportunidades por parte das duas equipes envolvidas. Mas nenhuma das oportunidades de gol foram convertidas, e a etapa inicial encerrou empatada.

Contudo, o 2º tempo foi marcado por muitos gols. Aos 16′, o dinamarquês Younes Namli aproveitou o rebote na área para abrir o placar para os visitantes. Mas a comemoração durou pouco, pois, aos 24′, o colombiano Mauro Manotas empatou a partida. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o chileno Diego Rubio arrancou do meio-campo e fez o gol da vitória. Assim, o Colorado Rapids vai para os playoffs da MLS em uma situação mais confortável.

Vancouver Whitecaps 3 x 0 Los Angeles Galaxy

O 1º tempo em Providence Park foi bastante movimentado. Aos 24′, após cruzamento na área, Lucas Cavallini cabeceou para, assim, abrir o placar para o Vancouver Whitecaps. O Los Angeles Galaxy se viu em apuros depois, pois Julian Araújo tomou um cartão vermelho aos 41′. Logo depois, aos 43′, o colombiano Freddy Montero deu de peito na bola para ampliar o placar.

O 2º tempo foi bem menos movimentado, pois a equipe canadense apenas tratou de controlar o jogo. Com um jogador a menos, portanto, o Los Angeles Galaxy foi ineficaz em apresentar qualquer reação. Aos 46′, Freddy Monteiro fez o 2º dele e o 3º do time da casa, encerrando o placar.

Foto destaque: Reprodução/Colorado Rapids

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados