Colorado Rapids domina LA Galaxy e vence fora

- Os visitantes souberam aproveitar melhor as chances criadas e conquistaram três pontos importantes no campeonato.
Fallback Image

Apesar do fator casa, o LA Galaxy não conseguiu superar o Colorado Rapids no Dignity Health Tennis Center, na noite de ontem (19), pela semana 12 da MLS. O Rapids impôs seu estilo de jogo sem se intimidar e foi eficiente nos dois lados do campo, dominando a etapa final. Além disso, o ataque de LA não esteve inspirado, com Pavón bem marcado e Chicharito discreto.

1º TEMPO

O jogo começou equilibrado, com chances para as duas equipes. O Galaxy apostava no talento de Pavón, mas a defesa do Rapids conseguiu segurar muito bem o argentino pelo lado esquerdo. Mesmo jogando fora, o time de Colorado manteve a maioria da posse de bola (55%). Além disso, conseguia levar a bola ao ataque de forma rápida e vertical, causando perigo à meta de David Bingham.

O VAR foi acionado aos 32′ depois de um possível toque na mão dentro da área de Los Angeles, mas nada foi marcado. Em seguida, após um cruzamento certeiro de Sam Vines, Cole Basset anotou um belo gol para os Pids num chute de primeira. O Galaxy tentou empatar ainda antes do intervalo, mas sem sucesso. Embora o atacante Diego Rubio tenha sido desfalque por lesão, foram seis chutes de Colorado contra quatro dos mandantes no 1º tempo.

2º TEMPO

A partida continuou movimentada e aberta. Colorado virava a bola com muita facilidade, chegando à defesa adversária inúmeras vezes. Pelo outro lado, o Galaxy teve uma chance perigosa aos 51′ numa finalização de Zubak, porém quem tinha o domínio era o Rapids. Jonathan dos Santos e Chicharito entraram no jogo, mas suas participações foram comedidas.

Logo após duas substituições por lesão, os visitantes quase marcaram. Mais tarde, o lateral de LA, Julian Araujo, foi expulso com dois cartões amarelos. Três minutos depois, com assistência de Galván, Jonathan Lewis finalmente ampliou a vantagem do Rapids com a ajuda do VAR. Com o 2 x 0, o Pids apenas controlou o jogo até o apito final. O destaque vai para a grande partida do zagueiro Aboubakar, extremamente efetivo na defesa.

E AGORA?

O vitorioso Colorado Rapids pula para a sexta colocação da Conferência Oeste, com 16 pontos. Já o LA Galaxy fica na oitava posição, com um ponto a menos. Sua próxima partida é na quarta (23), fora de casa contra o Real Salt Lake. Enquanto isso, o Rapids tem o mando contra o San Jose Earthquakes no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Colorado Rapids

Rafael Sant'Ana

Sobre Rafael Sant'Ana

Rafael Sant'Ana já escreveu 29 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo