Colônia bate o Dortmund fora de casa

Na manhã deste sábado (28), a bola rolou no Signal Iduna Park para Borussia Dortmund e Colônia, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Alemão. Os donos da casa começaram a partida até bem, mas não conseguiram aproveitar as chances criadas. Além disso, tomou dois gols idênticos e viu os visitantes vencer a primeira partida na Bundesliga 2020/21. O confronto terminou 2 x 1.

1° tempo

Como era de se imaginar, o Borussia Dortmund começou pressionando o Colônia desde o inicio da partida. A equipe visitante não conseguiu respirar, o BVB manteve a posse de bola no campo de ataque. Essa pressão deu resultado logo aos 4 minutos, que após boa trama, Sancho recebeu a gorduchinha livre de marcação na diagonal da grande área e chutou no travessão. Apesar desse cenário, não estava nos planos dos Aurinegros tomar um gol mesmo tendo um bom começo de partida.

Em jogada de escanteio, a zaga do Borussia estava desorganizada, o que deixou o Skhiri sozinho, que só empurro a bola para dentro do gol, aos 9’. O Dortmund parece ter sentido o tento, a equipe continuou com o controle da partida, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Uma boa nova chance só surgiu aos 25’, com um belo passe do Reus para o Haland, que mandou a pelota para fora. 4 minutos depois, Hummels até balançou a rede, mas estava em posição de impedimento. A primeira etapa terminou sem mais emoções.

2° tempo

O jogo recomeça e, novamente, de forma intensa proposto pelo time da casa. Contudo, a partida manteve o retrato do meio do 1° tempo, muita posse, mas pouca objetividade e chances de gol. Assim, parece que o BVB não aprendeu com o gol tomado. Em jogada idêntica, o Colônia conseguiu balançar a rede mais uma vez, aos 15 minutos. Os tentos dos Bodes parecem replays.

Sobretudo, o técnico do Dortmund, Lucien Favre, começou a mudar peças da sua equipe. Os dois primeiros a entrar no jogo foram Thorgan Hazard e Reyna. Deu certo. Aos 29’, em bola roubada na área ofensiva, Reyna dá um toque primoroso para Hazard, que bate de primeira no canto rasteiro sem chances para o goleiro. Assim, diminuindo o placar.

O Colônia conseguiu manter sua boa defesa nesta partida, os Aurinegros não conseguiram furar pela segunda vez o setor defensivo. Já nos acréscimos, Haland ainda teve uma ótima oportunidade para empatar, após jogada rápida, o jovem recebeu uma bola e finalizou de primeira, mas a redondinha foi para fora. Fim de jogo.

E agora?

Além da derrota, o Borussia Dortmund viu seus principais concorrentes pelo título vencer suas partidas. O Bayern de Munique criou uma gordurinha, e o RB Leipzig assumiu a vice colocação do Campeonato Alemão. O Bayer Leverkusen também pode ultrapassar o BVB nesta rodada. Para tentar se recuperar, os Aurinegros vão enfrentar o Frankfurt no próximo sábado (5), na Commerzbank-Arena, às 11h30 (horário de Brasília).

Do outro lado, o Colônia conseguiu vencer a sua primeira partida na atual Bundesliga. O resultado foi tão bom que a equipe conseguiu, pelo menos de forma provisória, sair da zona da confusão. Contudo, os jogos complicados não param. Na próxima rodada, os Bodes vão encarar o Wolfsburg, na RheinEnergieStadion, a partir das 11h30 (horário de Brasília) de sábado (5).

Foto Destaque: Reprodução/Colônia

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados