Colón x Racing como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite dessa sexta-feira (4), Colón e Racing disputaram a grande final do Campeonato Argentino 2021. Assim, a partida que aconteceu no estádio San Juan del Bicentenario, terminou com um placar de 3 x 0 a favor dos Sabaleros. Dessa forma, o clube de Santa Fé levantou seu primeiro troféu de elite depois de 116 anos de história.

Assista aos melhores momentos de Colón x Racing

1º TEMPO: EM JOGO EQUILIBRADO, DEFESAS SE SOBRESSAEM

A final da Copa da Liga Profissional teve sua primeira metade de jogo sem nenhuma grande chance de gol. Isso porque os dois times se destacaram em seus sistemas defensivos. Ainda assim, o Colón foi a equipe que mais propôs atacar. Nesse sentido, os Sabaleros tiveram maior posse de bola e mais finalização, mas apenas um desses chutes teve a direção da baliza.

2º TEMPO: COM FUTEBOL DE CAMPEÃO, COLÓN COROA TÍTULO INÉDITO COM GOLEADA

Na etapa final tudo mudou em razão de uma mudança no comportamento do Racing, visto que a equipe tentou atacar mais. No entanto, quem se beneficiou dessa alteração foi o Colón que encontrou mais espaços para construir sua jogadas. Nesse sentido, aos 14′, o cruzamento de Facundo Mura encontrou Rodrigo Aliendro sozinho na pequena área, que com apenas um toque abriu o placar do duelo.

Posteriormente, os Negros voltaram a ser letais no ataque. Assim, Cristian Bernardi se livrou de dois marcadores, tabelou com Leguizamón e com uma cavadinha na saída do goleiro, ampliou para os Sabaleros. Por fim, em outra bela jogada de Mura pela direita, a bola sobrou para Alexis Castro dentro da área, que com frieza deu uma caneta no adversário antes de chutar colocado para fazer o terceiro gol do Colón.

https://twitter.com/LigaAFA/status/1400964618407841793?s=08

Colón x Racing – E agora?

Com a vitória, o Colón conquistou seu primeiro título estando na elite do futebol portenho. Contudo, é válido lembrar que apesar da Copa da Liga Profissional estar substituindo o torneio nacional, a conquista dos Sabaleros não conta como Campeonato Argentino. Ainda assim, os Negros venceram, com méritos, uma importante competição contra os principais clubes do país.

Dessa forma, o Colón encerra suas atividades até o início de julho, quando deve começar a próxima edição do Campeonato Argentino. Assim, o desafio dos Rojinegros agora é se reforçar na janela de transferências e não perder muitos atletas.

Por outro lado, o Racing termina suas atividades sofrendo uma goleada. No entanto, o clube ressalta a caminhada da equipe até a final, uma vez que ao longo do torneio superou crises dentro no elenco. Assim como o Colón, a La Academia deve se concentrar agora em se reforçar para o restante da temporada, já que em julho o time disputa as oitavas de final da Copa Libertadores.

Foto Destaque: Reprodução/ TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta