Colón x Newell' Old Bys

Primeiramente, na tarde do último sábado (4), Colón x Newell's Old Boys se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, a partida terminou empatada por 1 x 1. Após vantagem do time visitante no primeiro tempo, o anfitrião conseguiu o empate há poucos minutos do jogo acabar. A saber, com gols de Facundo Farias e Facundo Marsilla.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COLÓN X NEWELL'S OLD BOYS

1° tempo: domínio e tranquilidade do visitante

A princípio, a primeira oportunidade surgiu do time anfitrião. Federico Lértora, de cabeça, do meio da área, com assistência de Cristian Bernardi. Logo depois, o jogo começou a ser dominado pelos visitantes. Aos 7′, Ramiro Sordo finalizou em direção ao centro do gol.  La Lepra permaneceu tranquila na partida. Gabriel Compagnucci, de cabeça, perdeu a oportunidade. Burián salvou a bola de Nicolás Castro com assistência de Ignacio Scocco.

Logo depois, Colón começou a se despertar, Rodrigo Aliendro tentou em finalização. Em seguida, Gonzalo Piovi finalizou com o pé direito com assistência de  Paolo Goltz, em bola parada, sinalizou empate. O time da casa tentou mais uma vez em contra-ataque de Cristian Bernardi liderado por Eric Meza. Porém, quem aproveitou no final foi o time visitante em uma bola parada para fazer o gol, Facundo Mansilla abriu o placar com assistência de Nicolás Castro.

2° tempo: gol de pênalti 

Após o intervalo, o time da casa entrou determinado ao empate. Assim, a primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos, Cristian Bernardi finalizou com Nicolás Leguizamón. Logo depois, a partida prosseguiu entre faltas e substituições. O cansaço tomou conta dos jogadores. Colón permaneceu com a bola, porém não conseguia marcar. Assim, quando o jogo já estava decidido, a mão na área do zagueiro Franco Negri permitiu o pênalti que garantiu o empate. Facundo Farías balançou a rede. A saber, no final da partida, Paolo Goltz recebeu cartão vermelho e foi expulso.

COLÓN X NEWELL'S OLD BOYS– E AGORA?

Com o empate, Colón acumula seu quarto jogo sem vitória. Dessa maneira, permanece na 8ª posição, agora com 15 pontos. O time volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Arsenal de Sarandí, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Argentino. Por outro lado, o time visitante caiu para 16ª posição, agora com 12 pontos. O próximo compromisso vai ser na próxima quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), contra o River Plate.

Foto destaque: Divulgação/Newell's Old Boys

Vanessa Costa
Estudante de jornalismo, natural de Palmas-To