No final da tarde deste sábado (12), Colón e Gimnasia iniciam suas jornadas na Fase Campeã do Argentino 2020/21. A partida acontece no estádio Brigadier General Estanislao López, às 17h10 (horário de Brasília). Os Sabaleros jogam em casa, uma vez que tiveram a 3ª melhor campanha da primeira fase do torneio. El Lobo, no entanto, não perdeu os dois últimos jogos que fez como visitante.
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
USO CODIGO BONUS VIVAMAX
COLÓN
O Colón terminou a primeira fase do campeonato como líder da Zona 2 com 13 pontos conquistados. O retrospecto da equipe foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os Negros apostam no bom rendimento do sistema defensivo para continuar vencendo seus duelos. Até aqui, o time sofreu apenas três gols e, dessa forma, ostenta a 3ª melhor defesa do torneio.
Nesse sentido, o técnico Eduardo Domínguez promoveu a volta do zagueiro titular Emanuel Olivera, que foi poupado na vitória contra o Central de Córdoba. Outros dois atletas que retornarão ao time principal são Alex Vigo e Christian Bernardi. Contudo, os Sabaleros ainda terão um desfalque para esta partida, já que o atacante Luis ‘Pulga‘ Rodríguez se queixou de um desconforto na coxa direita e inicia o confronto no banco. Dessa forma, Wilson Morelo será seu substituto.
https://twitter.com/ColonOficial/status/1337581526964461569?s=08
GIMNASIA
O Gimnasia conseguiu sua classificação em meio à polêmica de ter combinado o empate com Huracán, após tomar conhecimento do resultado do jogo do Vélez. Mas, de qualquer forma a equipe terminou a primeira fase da competição em 2º lugar da Zona 6. A campanha dos Lobos não foi muito boa, visto que o time conquistou apenas duas vitórias e empatou três vezes, além de ter perdido um confronto.
No entanto, os Triperos estão confiantes para a partida contra o Colón. Os técnicos Leandro Martini e Mariano Messera fizeram duas alterações no time titular. Assim, Brahian Aleman e Nicolás Contín começam jogando nos lugares de José Paradela e de Johan Carbonero. O meia perdeu a vaga porque foi expulso no duelo contra o Huracán, enquanto que o atacante ficará no banco por escolha técnica dos treinadores.
https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1337182161116540928?s=08
RETROSPECTO – COLÓN X GIMNASIA
Os clubes já se enfrentaram 40 vezes na história. O Gimnasia é quem detém a vantagem do confronto, uma vez que venceu 18 jogos, perdeu 11 e empatou outros 11 duelos. No entanto, o Colón tem mais vitórias nas partidas em que jogou como mandante. Nesse sentido, foram nove oportunidades em que os Sabaleros saíram vitoriosos contra cinco vezes em que os Lobos levaram a melhor. A última partida das equipes terminou em vitória dos Negros por 2 x 1.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Apesar de ter um retrospecto positivo no histórico de confrontos, o Gimnasia não é o favorito para vencer a partida. Isso porque o Colón vive um momento muito bom e é muito forte jogando em casa. Assim, mesmo não tendo seu principal jogador entre os titulares, os Sabaleros devem vencer o duelo por 2 x 0.
Odds: 1 (2.30)| x (3.10)| 2 (2.87)
Foto Destaque: Reprodução/Matheus Tavares/ FNV





