Colón x Gimnásia

Em jogo de três expulsões, o Colón bateu o Gimnásia por 1 x 0 no estádio Cemetério de Elefantes, nesta sexta-feira (13), pela 6ª rodada do Campeonato Argentino. A saber, o gol do Sabalero foi marcado por Exequiel Meza, que saiu do banco para garantir a festa dos donos da casa, que, por sua vez, lidera o torneio de momento. Enquanto isso, os visitantes ficam na 10ª colocação e vão precisar secar os adversários até o fim da rodada para não caírem na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COLÓN X GIMNÁSIA

1º TEMPO: COLÓN PRESSIONA, E GIMNÁSIA FICA COM UM A MENOS

O atual campeão argentino tomou as iniciativas do jogo e levou perigo ao Gimnásia. Assim, ainda no começo da partida, Ferreira acertou a bola com um carrinho e a mandou pelo lado direito da meta de Rey. Na sequência, o camisa 16 do Colón voltou a dar às caras. Dessa vez, em cobrança de falta, com uma finalização forte, de longe, que passou rente ao travessão.

Minutos depois, em mais um tiro livre, Rey se esticou em uma defesa espetacular para impedir que o chute de Gonzalo Piovi balançasse a sua rede. Logo em seguida, aos 40′, Manuel Insaurralde, que já estava amarelado, reclamou com o juiz para cobrar um possível pênalti para o Gimnásia. Entretanto, acabou recebendo o segundo cartão por reclamação e foi expulso do campo de jogo.

2º TEMPO: COLÓN FAZ SEU GOL, MAS EXPULSÕES ROUBAM A CENA

Após jogar bem e criar chances, mas sem marcar o gol na primeira etapa, o Colón chegou ainda mais forte para os 45 minutos finais. Assim, pouco depois do apito inicial, Gallardo recebeu pela esquerda, dominou a bola e acertou a trave do lado direito de Rey com um chute forte e rasteiro. Em seguida, depois de uma cobrança de escanteio, Bernardi cabeceou à queima-roupa, mas parou em grande defesa do goleiro visitante.

Na sequência, aos 33′, em mais um ataque do Colón, Farías encontrou Exequiel Meza livre, correndo pelo campo esquerdo. Assim, passou a bola para o camisa 21, que chutou colocado para deixar o Sabalero em vantagem. Logo depois, o juiz virou a estrela do jogo. Assim, primeiro, puniu os mandantes ao expulsar Pierotti por uma entrada forte. Em seguida, deixou o Gimnásia com nove jogadores ao mostrar o cartão vermelho para Leyes, também por falta.

COLÓN X GIMNÁSIA – E AGORA?

Em resumo, a terceira vitória seguida no campeonato ajudou o Colón a dar um salto na tabela para, agora, liderar o torneio momentaneamente, com 13 pontos. Enquanto isso, o Gimnásia fica na 10ª colocação, com 10 pontos, podendo perder várias posições dependendo de outros resultados da rodada. Por fim, o Sabalero volta a campo na próxima sexta-feira (20), contra o Aldosivi. Do mesmo modo, o Lobo recebe o River Plate no domingo (22).

Foto: Reprodução/Colón

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.