Colón x Central Córdoba como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último domingo (19), Colón Central Córdoba se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, os donos da casa aproveitaram sua superioridade para saírem com os três pontos. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória dos Sabaleros por 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COLÓN X CENTRAL CÓRDOBA

1º TEMPO: COLÓN MOSTRA SUA FORÇA

Logo no início, o Colón não pensou duas vezes e tomar a iniciativa e buscar comandar as ações da partida. Sendo assim, os donos da casa exerciam muito bem a manutenção da posse de bola e buscavam chegar ao gol adversário pelas laterais. Com isso, as melhores jogadas dos Sabaleros começavam e arrancadas pelos lados seguido de um passe para dentro da área. No entanto, apesar desse domínio, a equipe não criava chances claras ou que realmente exigissem esforço do goleiro.

Por outro lado, o Central Córdoba não conseguia ficar com a bola, muito menos ameaçar a meta do mandante. Dessa forma, o Colón seguiu pressionando até chegar a seu objetivo. Com isso, aos 33′, Rodrigo Aliendro resolveu arriscar de longe, mas não pegou tão bem na bola. Porém, um desvio no meio do caminho foi o suficiente para vencer o goleiro e inaugurar o placar para os donos da casa.

2º TEMPO: CENTRAL CÓRDOBA MELHORA, MAS TERMINA DERROTADO

No retorno para a 2ª etapa, o Colón não abriu mão do ataque para defender os três pontos até o fim. Sendo assim, a equipe da casa continuou chegando bem e ameaçando ampliar a vantagem. Dessa forma, Bernardi dominou a bola com maestria na entrada da área e driblou dois jogadores, mas o jogador perdeu a chance de anotar o golaço e finalizou para fora.

Central Córdoba melhorou e começou a chegar mais ao ataque. No entanto, ainda assim a equipe não conseguia de fato assustar os donos da casa com um lance realmente perigoso. Porém, na reta final do 2º tempo, os Ferroviarios se depararam com uma grande chance. Sendo assim, uma bola alçada na área, sobrou para Goéz praticamente debaixo do gol, mas o goleiro heróico se jogou na frente para operar um milagre no final.

COLÓN X CENTRAL CÓRDOBA – E AGORA?

Em suma, a vitória pode ter deixado os visitantes arrasadas. Afinal, a equipe segue apresentando um futebol ruim e sem perspectiva de crescimento. Além disso, com a derrota, os Ferroviarios podem ser ultrapassados e terminar na última colocação. Por outro lado, os donos da casa tem motivos para comemorar. Com isso, os três pontos permitiram uma manutenção na parte de cima da tabela. Ou seja, os Sabaleros, agora, se encontra na 6ª posição com 19 pontos.

Por fim, o Colón entra em campo n0 próximo domingo (26), às 20h15 (horário de Brasília), quando visita o Boca Juniors. O Central Córdoba, por sua vez, recebe o River Plate no sábado (25), às 20h15 (horário de Brasília). Com isso, ambas as partidas serão válidas pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

Foto destaque: Reprodução/ Télam

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.