Colón Arsenal

Na noite desta sexta-feira (30), o Colón venceu o Arsenal de Sarandí por 2 x 0, em casa. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes em situações completamente distintas na competição. Desse modo, o favoritismo de pré-jogo se concretizou dentro das quatro linhas e o time da casa saiu com a vitória.

Assista aos melhores momentos de Colón x Arsenal de Sarandí

1º Tempo: Favoritismo prevalece e Colón abre vantagem no placar

A princípio, o jogo começou da forma como se esperava. Em suma, o Colón tomou a iniciativa e partiu para cima do lanterna do Grupo A. Portanto, logo aos 14′, o time da casa abriu o placar com Bruno Bianchi, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luis Rodríguez. Além disso, o Sangre y Luto dominava a partida e não dava chances para o Arsenal de Sarandí.

Como resultado, os donos da casa cresceram no jogo e ampliaram a vantagem. Já nos acréscimos, Facundo Farías roubou a bola da defesa e acertou um belo chute de fora da área para marcar o segundo gol da equipe. Assim, a etapa inicial terminou com 2 x 0 no placar.

2º Tempo: mandantes administram o resultado e selam a vitória

Decerto, o Colón voltou do intervalo com o resultado já garantido. Dessa forma, só teve o trabalho de administrar o jogo até o apito final. Em síntese, o Arsenal de Sarandí até tentou esboçar uma possível reação. Mas o elenco não demonstrava muita força para superar o esquema tático do adversário. Por fim, o Sangre y Luto terminou com mais posse de bola, mais finalizações, mais chutes certos e com os três pontos. O jogo terminou mesmo com 2 x 0 para os donos da casa.

Colón x Arsenal de Sarandí – E agora?

Como resultado da vitória, o Colón somou 24 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Argentino 2021. Por outro lado, o Arsenal de Sarandí permanece com 11 pontos e na lanterna do Grupo A. A última rodada desta fase de classificação acontece no próximo domingo (9). Sendo assim, o Arse vai enfrentar o Central Córdoba, em casa. Enquanto isso, o Sangre y Luto encara o Unión, também em casa.

Foto destaque: Divulgação/Colón

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta