Colômbia x Paraguai

Antes de mais nada, Colômbia x Paraguai se enfrentaram nesta terça-feira (16), no duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. No zero a zero, a partida carimbou o quinto confronto de ambas as seleções sem gols durante a temporada. Ou seja, enquanto um ainda sonha com a classificação para a Copa do Mundo de 2022, o outro caminha para perder a chance de entrada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Colômbia x Paraguai

1º TEMPO: nervosismo geral

Colômbia e Paraguai se enfrentaram buscando quebrar o jejum de gols. Afinal, faltando quatro rodadas para o fim das eliminatórias, as seleções buscam as últimas oportunidades de tentar passar para a Copa do Mundo 2022. Todavia, o nervosismo das duas seleções não resultaram em bons ataques. Aliás, apostando na velocidade e criatividade, os paraguaios até tentaram marcar, contudo, sem êxito. Do mesmo modo, os colombianos, jogando em casa, procuraram encaixar. Entretanto, também não conseguiram.

2º TEMPO: mais um zero a zero

Na volta do intervalo, as seleções permaneceram como no primeiro tempo. Afinal, ambos precisaram quebrar a maré ruim de confrontos. Sendo assim, a Colômbia, de maneira incisiva, ganhou espaço e com mais encaixe procurou o gol. Exemplo disso, foi nos lances de Zapata, em chute da ponta direita e Valoyes, com finalização cara a cara com o goleiro da esquerda. Entretanto, os dois atletas desperdiçaram a oportunidade e não conseguiram marcar. Do mesmo modo, o outro lado do campo seguiu sem grandes finalizações. Ou seja, 0 a 0 não se alterou e assim se fechou a 14ª rodada para as equipes.

Colômbia x Paraguai – E AGORA?

Sendo assim, o resultado carimba a quinta partida sem vitória das seleções. Contudo, o zero a zero resulta em dois momentos diferentes para os grupos. Ou seja, a equipe do Paraguai fica na 9ª posição da tabela com 13 pontos e caminha para fora da Copa do Mundo 2022. Enquanto isso, o time da Colômbia continua cada vez mais perto da classificação. Afinal, o elenco está no 4º lugar com 17 pontos.

A partir de agora, os paraguaios se preparam para encontrar no dia 27 de janeiro, o Uruguai e os colombianos o Peru, no mesmo dia.

Foto Destaque: Divulgação/Carlos Ortega/EFE

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!